segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

MÉDICO PSIQUIATRA, DRº EPITÁCIO ANDRADE, LANÇARÁ LIVRO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

No próximo dia 14 de março, o patuense, escritor e médico psiquiatra Epitácio de Andrade Filho lança seu novo livro ‘Fui ao Croatá… – Uma Geolovehistory’. Durante o lançamento, o escritor fará uma sessão de autógrafos no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do RN.
O livro tem o prefácio assinado pelo professor e cordelista Gilberto Cardoso dos Santos. Uma versão preliminar da obra no formato digital foi lançada em Mossoró e Caicó. Agora o ensaísta autor de ‘A Saga dos Limões, Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante’ apresenta ao público natalense sua primeira experiência romanesca.
“Conto com a memória de personagens das histórias do nordeste, como as do fundador do jornal O Mossoroense. É uma viagem geográfica que nasce aqui e termina na Bulgária”, disse Epitácio em entrevista. O livro tem 36 páginas e mistura histórias reais com a ficção romântica, chamada de “causo” pelo autor.

Do blog (ALEXANDRE FREIRE): Importante relembrar que este grande médico, escritor e militante da saúde mental do RN firmou parceria com o CAPS São José de Mipibu (Prefeitura Municipal e NESC-UFRN), no sentido de coordenar uma supervisão clínico-institucional junto à nossa equipe e grupos com usuários.

Drº Epitácio acompanhou toda a trajetória da Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial, as quais, respectivamente, dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, redirecionando o modelo assistencial em saúde mental, bem como defende um tratamento humanizado, livre e respeitoso em detrimento aos famigerados manicômios, que segregam, isolam, em vez de acolher e tratar esses pacientes.

Agradecer ao médico Epitácio pela disponibilidade, gentileza e compromisso com o nosso serviço, e a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário Alexandre Dantas, pelo apoio e atenção a mais um projeto de excelência desenvolvido pelo CAPS mipibuense.

Matéria: Márlio Forte
comentários: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário