quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

QUEM MANDA, NO CENTRO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, SÃO OS EMPINADORES DE MOTOS

Há muito tempo, neste e em outros meios de comunicação da cidade, um velho e preocupante problema já foi pauta de muitas discussões e cobranças. À noite, no centro de São José de Mipibu, "motoqueiros" fazem malabarismo em suas barulhentas motocicletas, atitude que tira o sossego de moradores, pedestres e, também, de condutores responsáveis, colocando em risco a vida dessas pessoas.

Há alguns dias, depois desse exibicionismo irresponsável e desnecessário, uma jovem, sem capacete e com uma criancinha na garupa, perdeu o controle da sua moto, caindo nas proximidades do Kalçadão. Por muita sorte e proteção de Deus, sofreu alguns ferimentos, foi socorrida pelo SAMU, mas escapou da morte. Em relação à criança, ufa!!!... não teve, sequer, um arranhãozinho.

O problema está mais em evidência no entorno da Praça Monsenhor Paiva, largo da Igreja Matriz até à praça do cemitério público. Eles transformam essas vias em verdadeiras pistas de corrida. E o pior, fazem esse trajeto em, apenas, uma roda. Para serem mais percebidos, adaptam os canos de escape, emitindo um barulho infernal e insuportável.

Em outras cidades do estado, esses delinquentes do trânsito, sem capacetes e agindo irresponsavelmente, logo seriam abordados pela polícia. Por que, só, aqui, em São José de Mipibu, não há essa abordagem e/ou fiscalização?! Onde está nossa gloriosa polícia militar???!!!

Pelo visto, quem manda, desmanda, pinta, borda e costura, no centro de Mipibu, são marginais, delinquentes e perturbadores do silêncio da população.

Peço, encarecidamente, e em nome de centenas de pessoas mipibuenses, providência urgente para um problema tão simples, caso contrário, infelizmente, poderemos amargar acidentes graves e mortes no centro da cidade.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário