O MELHOR PÃO DA CIDADE

PRAÇA DES. CELSO SALES, N° 12 - CENTRO - SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

SUPERMERCADO DO TELMO

O SUPERMERCADO DAS GRANDES PROMOÇÕES

CONHECER EDUCACIONAL

A ESCOLA DAS FAMÍLIAS MIPIBUENSES.

AQUI, SUA MARCA É LEMBRADA

ENTREM EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: deolhoemmipibu@gmail.com

sábado, 31 de outubro de 2015

PROFº JOÃO MARIA DE LIMA RECEBE OS PARABÉNS DO SENADOR DA EDUCAÇÃO CRISTÓVÃO BUARQUE

Profº João Maria/Senador Cristóvão Buarque
Tendo em vista o grandioso trabalho desenvolvido em prol da educação do RN, esta semana, o competente professor de Língua Portuguesa, o mipibuense João Maria de Lima, recebeu um forte abraço e os parabéns do renomado senador da educação, Cristóvão Buarque.

Nos últimos 3 anos, João deu o tema da redação do ENEM, comentando as temáticas tanto em sala de aula, como também nos mais diversos meios de comunicação.
Profº mipibuense acerta pela 3ª vez tema da redação do ENEM.
Hoje, 31 de outubro, na edição de O Novo Jornal, João Maria foi considerado "O VISIONÁRIO DA REDAÇÃO DO ENEM" por acertar, mais uma vez, o tema (violência contra a mulher) e facilitar a vida de candidatos que prestaram esse disputado concurso nacional.

Nesses instantes, tenho orgulho de ser mipibuense!!!

Matéria: Alexandre Freire

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ENFERMEIRO DO CAPSMAF, SEVERINO JÚNIOR, CONDUZIU PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA

Na última quinta-feira (22), por ocasião da campanha alusiva ao Outubro Rosa, o CAPSMAF - Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire promoveu uma palestra sobre a temática câncer de mama, com foco, sobretudo, na prevenção e nos cuidados.
O momento foi muito prestigiado pelos usuários do serviço e coordenado pelo enfermeiro do CAPS, Severino Júnior, o qual ministrou a palestra.
Durante uma semana inteira, a equipe elaborou uma vasta programação em oficinas, em articulação com outros serviços, a fim de promover, até mesmo, exames preventivos e orientações gerais sobre uma doença que mata milhões de mulheres a cada ano.
Na ocasião, demonstração do autoexame da mama. Uma ação simples, que pode salvar muitas vidas.
Em nome da família CAPS São José de Mipibu, deixamos os parabéns e os agradecimentos a todos que estiveram engajados e comprometidos neste importante momento de informação, interação, prevenção, dedicação e cuidado em prol de cada paciente e familiar desse centro psicossocial.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

CONSELHEIRA TUTELAR DE MIPIBU TRABALHA COM AMOR E SE EMOCIONA DIANTE DE MAIS UMA SITUAÇÃO ENFRENTADA

Esta semana, o Conselho Tutelar de São José de Mipibu buscou o CAPS, instituição da qual estou na condição de diretor, para resolvermos, em parceria, mais um dos inúmeros casos de adolescentes envolvidos com álcool e outras drogas pesadas, situações em que, geralmente, desencadeiam algum tipo transtorno mental severo ou moderado.

Durante a conversa, a conselheira tutelar, competente e muito comprometida com esses e tantos outros casos, a senhora Naide Fernandes, emocionou-se por várias vezes. "Precisamos unir forças e agilizar uma internação para este jovem, a fim de que ele, em meio à abstinência, tome suas medicações, fique bem e se afaste, momentaneamente, de onde mora, já que está ameaçado de morte" - Concluiu Naide.

Hoje (23), entramos em campo junto com o conselho tutelar, viabilizando consulta psiquiátrica com o médico do CAPS, Drº Klécyus Reis e outros direcionamentos importantes para esse jovem, vítima das drogas e de tantas outras mazelas sociais.

Deixo, aqui, minha admiração e carinho a esta conselheira que veste a camisa da competência, do compromisso e do amor ao próximo.

Parabéns, NAIDE!

Matéria: Alexandre Freire
foto: facebook 

PARABÉNS, JUCA FREIRE!


No dia de hoje (23), os parabéns vão para o meu irmão, o militar Ubirajara de Melo Freire Júnior, mais conhecido por Juca, pela passagem do seu aniversário. Em nome de toda a família e amigos desejamos felicidade, paz, saúde e as bênçãos e proteção de Deus na vida dele.

Matéria: Alexandre Freire
foto: facebook

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - RACHA NO CENTRO DA CIDADE ACABA EM ACIDENTE

Ontem, à noite, por volta das 8h30min, no centro de São José de Mipibu, uma adolescente, após pilotar de forma irresponsável, sofreu um grave acidente de moto nas imediações das Lojas Adriano Móveis. No garupa, ela conduzia uma criança que, graças ao nosso bom Deus, não sofreu, sequer, um arranhão. A jovem ficou ferida, depois de bater o rosto no asfalto, já que não usava capacete.

No local, o bombeiro Robson Galvão, juntamente com o SAMU, socorreram a vítima, prestando os primeiros socorros e a conduzindo até o hospital.

Ao nosso competente Tenente Isaac Leão, pedimos uma maior vigilância nas principais ruas e praças do município. Todas as noites, infratores e menores de idade empinam motos, fazem baderna e perturbam a paz de moradores.

Matéria: Alexandre Freire
foto: divulgação

domingo, 18 de outubro de 2015

PARABÉNS, DANIELLE FREIRE!!!

Os parabéns de hoje vão para DANIELLE FREIRE, filha de Marciano Dias Freire (In memoriam) / Zélia de Araújo Freire e esposa do empresário da MAC Construções e Serviços LTDA, Mequinho Lucas. À Danielle desejamos toda a felicidade deste mundo e grandes bênçãos de Deus em sua vida. Na imagem, está ao lado do seu irmão, o vereador mipibuense Márcio Freire.

Matéria e foto: Alexandre Freire

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PREFEITURA PROMOVERÁ FESTA ALUSIVA AOS 170 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Amanhã, 16 de outubro, a cidade de São José de Mipibu estará em festa. Para comemorar os 170 anos de Emancipação Política do município, a prefeitura municipal organizou uma vasta programação. O prefeito Arlindo Dantas convida toda a população para se fazer presente a este importante momento festivo.

Confiram programação:


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PARABÉNS, DRª DALLIANE FREIRE!

Hoje, é dia de parabenizarmos e abraçarmos a advogada mipibuense, Drª DALLIANE DE ARAÚJO FREIRE, por ocasião de mais uma data natalícia. Ser humano de incontáveis qualidades, Dalliane presta um serviço jurídico de excelência, destacando-se como advogada da DV ADVOCACIA, escritório instalado no município de São José de Mipibu.

À minha prima, amiga de muitas horas difíceis e orientadora jurídica e advogada, receba esta simples, mas sincera homenagem de uma pessoa, simplesmente, que a admira muito como cidadã e profissional. Grande beijo!

Saúde! Saúde! Saúde!

Matéria e foto: Alexandre Freire

domingo, 11 de outubro de 2015

DA MORADA CELESTIAL, RECEBA MEUS PARABÉNS, TIO MARCIANO!


É com muita saudade que presto uma homenagem ao meu tio e padrinho, o saudoso MARCIANO DIAS FREIRE, por ocasião da sua data natalícia. Homem de Deus, devoto de Sant'Ana e São Joaquim, ser humano virtuoso e dedicado à sua família e à igreja, Marciano está ao lado do Senhor Deus, comemorando, no dia de hoje, seus 77 anos.

Na imagem, está acompanhado do Padre Sidney, pessoa pela qual tinha grande apreço e admiração.

Receba, tio Marciano, esta simples, mas significativa homenagem do seu sobrinho e afilhado, Alexandre Freire.

Que Deus continue o abençoando...

PARABÉNS, PREFEITO ARLINDO DANTAS!


Hoje, os vivas vão para o prefeito de São José de Mipibu, ARLINDO DUARTE DANTAS, por ocasião de mais um natalício. Na foto, está ao lado do vereador mipibuense, MÁRCIO FREIRE. O blog De Olho em Mipibu deseja ao nosso chefe do Executivo saúde, prosperidade e muita força para continuar lutando em prol do município. Que Deus o abençoe.

Matéria e foto: Alexandre Freire

terça-feira, 6 de outubro de 2015

ANIVERSARIANTES DO DIA



No dia de hoje, quero parabenizar o Vice-governador do estado do RN, FÁBIO DANTAS, e à minha esposa, ANA CLÁUDIA FERREIRA, pela passagem de suas datas natalícias. Ele, político; ela, minha companheira, esposa, mãe dos meus dois lindos filhos e o amor da minha vida.

A esses dois seres humanos desejo saúde, prosperidade, paz e as bênçãos do Senhor nosso Deus.  

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VOTAÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE MIPIBU TRANSFORMOU-SE EM BADERNA. VEJA O VÍDEO:

Como já fora divulgado nas redes sociais e blogs da cidade, a votação para o Conselho Tutelar de São José de Mipibu se resumiu em uma verdadeira baderna. Faltou tudo, inclusive, respeito, organização, planejamento e, sobretudo, um olhar atento por parte das autoridades responsáveis por esse processo.

Muitos idosos, gestantes e deficientes foram espremidos e tiveram seus direitos violados; um número de urnas insuficientes para dar conta da demanda votante; falta de policiamento e organização nas filas, o que culminou em brigas e completa baderna.

Pelo que vimos, ontem, interpretei aquela cena como um reflexo das eleições de 2016. Afinal, cada vereador e outros políticos estavam apoiando candidatos ao conselho, uma espécie de contrato firmado para o próximo ano. Segundo comentam, houve, até, um giro da mala preta pelo centro e comunidades rurais.

Apesar de tudo, resta parabenizarmos nossos novos 05 conselheiros tutelares do município (Cezinha, Felipe, Jéssica, Carlos Silva e Naide), que terão a responsabilidade de proteger, garantir e zelar pelos direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes.

Muita gente!!! Confiram vídeo:

Matéria e vídeo: Alexandre Freire

sábado, 3 de outubro de 2015

MORRE MEU PRIMO NILSON FREIRE, O HOMEM DA VOZ DO NORDESTÃO

Aos 75 anos, faleceu na madrugada deste sábado (6), o radialista Nilson Freire, que estava internado desde o dia 15 de agosto, no Hospital do Coração, em Natal. O velório do radialista já está ocorrendo na Capela 1, do cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, onde ocorre missa de corpo presente às 15 horas e logo em seguida o sepultamento na tarde de hoje.  
Arquivo PessoalNilson Freire (E) faleceu nesta madrugadaNilson Freire (E) faleceu nesta madrugada

Nilson Freire deixa dois netos e três filhos - Kaleb, advogado; Katiene, médica e Kalina, economista e funcionária do Banco do Nordeste. “A paixão dele era o rádio”, disse o filho Kaleb, a respeito do pai que conciliava a comunicação com a profissão de bancário, tendo se aposentado como funcionário do Banco do Brasil.

Freire foi casada com Sandra Mara, que faleceu em 2008. “Eles se conheceram fazendo radionovela na Radio Poti”, contou Kaleb, a respeito de uma carreira iniciada pelo pai aos 15 anos.

Natalense, nascido em 3 de maio de 1940, Nilson Freire também ficou conhecido na cidade, por ter sido o locutor oficial das publicidades do Supermercado Nordestão. “Ele fez locução até um dia antes de se internar”, informou o filho, sobre o infarto que o radialista sofreu em meados de agosto: “Depois vieram complicações renais e pulmonares”.


Tribuna do Norte

Do blog (ALEXANDRE FREIRE): Em nome de toda a Família Freire de São José de Mipibu, deixo os votos de pesar a familiares, amigos e à legião de fãs e admiradores deste grande jornalista potiguar. Que Deus o receba na Morada Celestial!