sexta-feira, 16 de outubro de 2015

HOJE, RELEMBREI OS 168 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Hoje, 16 de outubro, dia em que se comemora o aniversário da cidade de São José de Mipibu, infelizmente, devido a problemas particulares, não pude participar da comemoração dos 170 anos de Emancipação Política do nosso município, evento este promovido pela prefeitura municipal. Na ocasião, do hasteamento da bandeira à vasta programação desenvolvida, a população prestigiou este significativo momento festivo.
Entretanto, tendo em vista a religiosidade católica do povo mipibuense e a credibilidade exacerbada da Igreja Católica, na pessoa do pároco Matias Soares, as bênçãos não fizeram parte da programação dessa bonita festa de emancipação. Atitude atípica em relação a inúmeros eventos dessa natureza. 

Ao longo desses anos, a história de São José de Mipibu sempre fora pautada na relação inseparável entre a igreja e a população, o que corrobora o protagonismo da Igreja Católica na vida cotidiana do povo mipibuense.

Na imagem, o padre Matias concede as bênçãos à nossa cidade, por ocasião dos 168 anos de aniversário.

Aos organizadores deste importante momento, pedimos para que o ato religioso se consolide, uma vez que um povo sem igreja, sem fé e sem a proteção divina das grandiosas e renomadas entidades religiosas não passa de seres sem rumo, sem esperança e sem uma verdadeira razão de viver.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário