sábado, 3 de outubro de 2015

HISTORIADORA LÚCIA AMARAL AGUARDA APOIO PARA LANÇAMENTO DE MAIS UM LIVRO

Hoje, pela manhã, conversei com a historiadora mipibuense, MARIA LÚCIA AMARAL. Na ocasião, questionei sobre o lançamento dos próximos trabalhos literários sobre a história de São José de Mipibu. Exímia pesquisadora e muito comprometida com o passado da nossa gente, Lúcia tem um acervo significativo e material para a publicação de vários livros.

Há alguns anos, lançou "Orgulho Mipibuense", um material riquíssimo acerca da história do Grupo Escolar Barão de Mipibu, atualmente, Escola Estadual Barão de Mipibu.

Agora, após conclusão de uma longa pesquisa, aguarda patrocínio, a fim de publicar seu 2º livro, cujo título é NO RASTRO DOS MOPEBUS, 4 séculos de história. Um legado cultural que servirá de conhecimento e pesquisa para estudantes, amantes de uma boa leitura e demais interessados pelos nossos escritos.

A população carece de informações e de cultura de qualidade. Sugiro à classe política mipibuense um olhar atento e voltado a essa temática. Bem que os vereadores da nossa cidade poderiam se mobilizar, no sentido de levarem ao plenário da câmara essa discussão e uma posterior solução. Ao final, essa medida não traria, somente, o reconhecimento e prestígio aos edis da casa, mas também, a história do nosso povo às gerações futuras.

Matéria: Alexandre Freire

1 comentários:

OBRIGADA ALEXANDRE POR SEU INTERESSE EM NOS AJUDAR A DIVULGAR UM TRABALHO QUE ME CUSTA HORAS À FIO DE PESQUISAS,DE QUEBRA CABEÇAS PARA MONTAR ANOTAÇÕES COERENTES COM O TEMA PROPOSTO E, SOBRETUDO, POR PASSAR HORAS E HORAS LABORIOSAS (E DOÍDAS)! AO COMPUTADOR! MESMO ASSIM, ME SINTO PLENAMENTE SATISFEITA COM O QUE ATUALMENTE FAÇO E FAÇO COM UM ORGULHO DANADO, POR SABER QUE OUTRAS PESSOAS USUFRUIRÃO DESSE TRABALHO. UM BEIJO MEU AMIGO!!!

Postar um comentário

poste seu comentário