sexta-feira, 22 de maio de 2015

APÓS SEMANA ALUSIVA AO 18 DE MAIO, POPULAÇÃO, AGORA, CLAMA POR AÇÕES!!!

Hoje, 22 de maio, finalizando as comemorações alusivas à Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura municipal de São José de Mipibu, através da SEMTHAS e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o I TORNEIO DA PROTEÇÃO no ginásio de esportes O Arlindão.
O vereador mipibuense e advogado, Drº Alexandre Elói, trouxe sua equipe, formada pelos amigos: Roberto Barbalho; Drº Wilker; o policial militar, Léo; o comunicador, Cezinha Barbosa e o presidente do conselho tutelar do nosso município, Renilson Luiz.
Crianças e adolescentes prestigiaram este importante momento de lazer/entretenimento.
Indiscutivelmente, segundo coordenadores do evento, muitas autoridades do município, das mais diversas áreas de atuação, receberam convite para participarem deste importante momento, porém, não compareceram e levaram falta.
Ao final, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Dalmo Pereira; a Secretária da SEMTHAS, Socorro Melo e a Assistente Social do CREAS, Elizângela Teixeira, entregaram troféus às equipes campeãs.

Aos que estiveram engajados durante esta semana de informações, entretenimento, discussões reflexivas, debates, caminhada pela paz, oficinas junto às escolas, entre outras atividades, em nome da população de São José de Mipibu, os agradecimentos e os parabéns por tão importante ação.

Com toda essa mobilização sobre o tema em questão, espera-se, principalmente, atitudes efetivas e emergenciais por parte das autoridades e/ou instituições responsáveis. Nada adianta tanto esforço, gasto de papel, saliva e informação sem agir, buscar soluções para as mais diversas mazelas sociais que violam os direitos legítimos das nossas crianças e adolescentes.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário