segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O COMERCIANTE BASTINHO DA CIGARREIRA FALA SOBRE O CARNAVAL ORGANIZADO PELA PREFEITURA

Visitando a estrutura onde está sendo realizado o carnaval de São José de Mipibu, conversei com o amigo e comerciante Sebastião Avelino, mais conhecido por Bastinho da Cigarreira. Na ocasião, perguntei sobre vários pontos e a logística da festa promovida pela Prefeitura Municipal.
Inicialmente, Bastinho enalteceu a segurança em torno dos festejos de Momo. "Nossa cidade está segura. Muitos policiais e agentes de proteção estão atentos a todos os detalhes". O evento está sendo realizado na Rua Olavo Feliciano, Rua do Municipal, e recebe, todas as noites, uma multidão animada cujo único objetivo é brincar o carnaval com responsabilidade e respeito ao próximo.
Outro ponto destacado pelo comerciante é o horário do término da festa. "Ao contrário de anos anteriores, as bandas param pouco mais de meia-noite, mais precisamente, por volta de 1 hora". Uma forma de respeito aos moradores das proximidades, já que muitos ali precisam dormir.
Como bom analista, Bastinho ainda observou que o som do palco está mais baixo, acessível aos ouvidos e ao bom senso. As principais atrações da noite são bandas e artistas da terra, uma valorização dos talentos mipibuenses, por parte da gestão municipal.
Banheiros químicos foram instalados na rua lateral da Escola Municipal Profº Severino Bezerra de Melo (O Municipal). No mais, torcer para que terminemos bem nossa festa, com a proteção de Deus e a consciência de cada cidadão-folião, no sentido de evitar excesso de bebida alcoólica, baderna ou outras ações que tirem a paz e a tranquilidade do nosso carnaval.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário