sexta-feira, 9 de maio de 2014

CAPSMAF COORDENOU PROJETO UNIVERSITÁRIO DE INTERVENÇÃO NA UNIDADE DE SAÚDE DO PORTO SEGURO



Maria Alicy (estagiária), Janilza Matos (assistenste social do CAPS), Anna Keila (estagiária) e a enfermeira do Porto Seguro, Deyse Roque.

O CAPSMAF - Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire, em parceria com profissionais da Atenção Básica, realizaram, na unidade básica do Porto Seguro, encontro com pacientes usuários de medicação psicotrópica.


O evento ocorreu em função do projeto de intervenção das universitárias do curso de Serviço Social da Faculdade Estácio FATERN, Anna Keila Procópio de Moura e Maria Alicy Ferreira, sob orientação da assistente social do CAPS, Janilza Matos, cujo tema foi "O Trabalho do Serviço Social Desmistificando Preconceitos e Promovendo os Direitos Sociais na Atenção Básica".

Na ocasião, foi discutida a importância de a população conhecer seus direitos fundamentais, sobretudo, na área de Saúde Mental, bem como uma explanação acerca dos serviços oferecidos por aquele centro psicossocial, enfatizando-se a necessidade de as pessoas buscarem, cada vez mais, apoio profissional diante dos mais diversos problemas de saúde enfrentados no dia-a-dia.

Ao final, houve sorteio de brindes e foi servido um cofee break.

Direção do CAPS: Em nome de toda a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire, na pessoa de Alexandre Freire, parabenizamos e agradecemos as estagiárias Alicy e Anna pelo relevante trabalho desenvolvido em nossas dependências, como também por explanarem um tema (saúde mental) cujo preconceito e falta de conhecimento por parte da população ainda estão em evidência em nosso meio, o que inviabiliza, em muitos casos, o apoio de familiares e da sociedade no acompanhamento e tratamento de portadores de algum tipo de transtorno mental.

Tecer meus elogios à minha grande amiga de trabalho, a assistente social e diretora técnica do CAPS, Janilza Matos,  a qual coordenou este trabalho de estágio, uma das profissionais de excelência do município e parceira incansável, a fim de que a nossa instituição seja referência em atendimento humanizado em todo o estado.

Matéria: Alexandre Freire
foto: Janilza Matos

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário