O MELHOR PÃO DA CIDADE

PRAÇA DES. CELSO SALES, N° 12 - CENTRO - SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

SUPERMERCADO DO TELMO

O SUPERMERCADO DAS GRANDES PROMOÇÕES

CONHECER EDUCACIONAL

A ESCOLA DAS FAMÍLIAS MIPIBUENSES.

AQUI, SUA MARCA É LEMBRADA

ENTREM EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: deolhoemmipibu@gmail.com

domingo, 31 de março de 2013

MENSAGEM DE PÁSCOA DO PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, ARLINDO DANTAS


imagem: enviada ao blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

MAC-CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA DISTRIBUI O PEIXE DA SEMANA SANTA AOS SEUS FUNCIONÁRIOS

O blog De Olho em Mipibu esteve, ontem (27), no Escritório da MAC - Construções e Serviços LTDA, em Nísia Floresta, para acompanhar a distribuição do peixe da Semana Santa aos funcionários.
A MAC é uma empresa prestadora de serviço no ramo de limpeza pública e, atualmente, tem sede própria em Nísia, sendo responsável pela coleta e limpeza desta cidade. Há alguns dias, publiquei postagem sobre a satisfação do povo nisiense (população, turistas e veranistas) em relação à limpeza nas ruas e, principalmente, na área praieira.
Além da boa atuação, esta empresa respeita seu corpo funcional. A distribuição do peixe da Semana Santa é uma pequena demonstração do compromisso e respeito aos seus trabalhadores. Funcionário satisfeito é garantia de rendimento e avanço na empresa.
 Renato (Fiscal de Turma), Dênis Alexandre (Gerente)...
 ...e a secretária da casa, Silvaneide Cardoso, coordenaram a distribuição do pescado.
Após mais um dia de muita luta, a satisfação de levar para casa um peixe de primeiríssima qualidade: FILÉ DE MERLUZA. Boa Semana Santa a todos!!!
Guardem bem esta marca! Ela será lembrada pela excelente qualidade em seus serviços.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

ARRUDINHA, UM FUNCIONÁRIO QUE HONRA SEU TRABALHO!

Hoje, o blog De Olho em Mipibu abre espaço para homenagear um ser humano simples, pequenino no tamanho, mas grande homem, muito trabalhador. Seu Arruda desempenha a função de zelador no Complexo de Reabilitação (CRe/CAPS) e nos enche os olhos pela brilhante atuação e bom relacionamento com toda a equipe funcional. É responsável pela limpeza geral de todo o prédio. Deixo os meus parabéns a este cidadão de bem, homem honrado no trabalho e merecedor de todas as homenagens e/ou elogios.

Matéria e foto: Alexandre Freire

sábado, 23 de março de 2013

"MÉDICOS FAZEM DO HOSPITAL REGIONAL DORMITÓRIO" - DISSE O DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO DANTAS


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Fábio Dantas (PHS) denunciou a situação caótica pela qual atravessa o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros. Atualmente, os serviços são precários e a unidade funciona tal qual um posto de saúde. Faltam médicos para as urgências. Como a maioria desses profissionais são de João Pessoa, Fábio enfatizou que eles dão plantões em outras cidades, chegando, aqui, ao serviço cansados, usando o hospital como dormitório. Um dos motivos para superlotar as unidades da capital do estado. Em discussão com outros parlamentares, Fábio Dantas buscará intermediar solução para esse problema.

Matéria e foto: Alexandre Freire

sexta-feira, 22 de março de 2013

JOTA VERAS APRESENTA REQUERIMENTO QUE LIMITA A APRESENTAÇÃO DE PROJETOS NA CÂMARA MUNICIPAL


Na última sessão da Câmara Municipal de São José de Mipibu o vereador mipibuense Jota Veras apresentou um requerimento que limitará o número exacerbado de projetos emitidos pela casa. Em apenas dois meses, cerca de 100 desses documentos foram elaborados, a maioria deles sem conteúdo relevante para a sociedade.

Outra preocupação do vereador é em relação à entrega de títulos de cidadão e/ou comendas legislativas a pessoas que nunca fizeram história e nem contribuíram para o crescimento de São José de Mipibu.

Matéria e foto: Alexandre Freire

quinta-feira, 21 de março de 2013

CAPSMAF COMEMORA 7 ANOS COM PASSEIO ECOLÓGICO AO PARQUE DAS DUNAS - (PARTE2)

Após programação cumprida, foi servido um lanche reforçado, orientado pela nossa nutricionista Carolina Galvão e de acordo com as atividades desenvolvidas.


Ao centro (camisa branca), o cidadão José Aldo, mais conhecido, na localidade onde mora (Manimbu), por "Garibaldi". Em conversa com o blog, Aldo reconhece a importância do CAPS na vida diária dele. "Sou muito bem recebido por todos. Adoro o CAPS e tenho um carinho especial por todos aqueles que têm atenção aos serviços lá oferecidos".
Entre a equipe, apesar de muito jovem, a presença da "Mamãe do CAPS", a Psicopedagoga Cristiane Gonçalves, que está na unidade desde a fundação. "Não me vejo fora do contexto da saúde mental. Descobri o que realmente gosto e, num mundo tão capitalista e cheio de falta de amor, sou, declaradamente, apaixonada pelo que faço e amo nossos usuários" - disse Cristiane.
O beijoqueiro, José Isaías, morador da Rua Bela Vista é uma das pessoas mais carismáticas do centro, ao lado da Assistente Social Janaína.
Ao centro, a psicóloga Dyalle Souza, a qual não mediu esforços para atender um dos nossos usuários que precisou de orientação individual durante a permanência no Parque das Dunas. Isso é o que podemos chamar de COMPROMISSO!!!
Recebi o abraço da amiga e usuária Maria Luzia, uma pessoa por quem tenho um carinho especial.
 Parte da equipe que acompanhou os usuários ao passeio.
AGRADECIMENTO A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA QUE ESTE MOMENTO DE LAZER E TERAPIA A NOSSOS USUÁRIOS FOSSE REALIZADO, EM ESPECIAL, AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, ALEXANDRE DANTAS; AO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES, NA PESSOA DO AMIGO EVANDRO CALAFANGE; AO MOTORISTA OSMAR QUE NOS CONDUZIU E TEVE PACIÊNCIA DURANTE TODO O TRAJETO E A TODOS QUE FAZEM PARTE DA FAMÍLIA CAPSMAF SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

CAPSMAF COMEMORA 7 ANOS COM PASSEIO ECOLÓGICO AO PARQUE DAS DUNAS - (PARTE1)

No último dia 08 de março, o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) completou 7 anos em São José de Mipibu-RN. No dia de hoje (21), com o objetivo de dar um novo direcionamento às comemorações, a direção do centro, com apoio total da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário Alexandre Dantas, promoveu um passeio ao Parque das Dunas, localizado em Natal-RN.

O principal objetivo, além da comemoração do aniversário do CAPS, foi passar um dia diferente em uma das mais bonitas áreas verdes do nosso estado.
Nesta semana, a equipe organizou uma vasta programação de atividades físicas, com alongamento, caminhada, exercícios físicos e outros momentos de entretenimento. A Educadora Física, Flávia Paixão, conduziu os trabalhos e botou a turma para suar a camisa, proporcionando, assim, melhor qualidade de vida.
Em média, 65 usuários do Centro de Atenção Manoel Amaro Freire foram ao passeio ecológico, além de boa parte da equipe técnica.
Caminhada saudável, aos olhos atentos da nossa Educadora Física.
É visível, no olhar de cada usuário, a satisfação de estarem em um lugar onde o ser humano é tratado com respeito, carinho e sem discriminação de qualquer natureza.
O Parque das Dunas é uma área verde protegida por lei. Lá se oferece caminhada, com orientação de guias. O parque corresponde a uma parte extensa da Mata Atlântica.
 Momento reflexivo entre usuários e equipe técnica.
"Gostar de si mesmo, sem egoísmo. Apreciar as pessoas em volta. Cuidar da saúde mental e física. Gostar dos seus horários. Não ficar melancólico, mas guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca da felicidade já justifica a existência".
Dorival Caymmi
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos. Estejamos sempre unidos, caso contrário nunca alcançaremos a felicidade plena. Busquemos respeitar e compreender as pessoas, pois cada uma tem peculiaridades raras, muitas dessas com o intuito de fazer as coisas funcionarem da melhor forma possível. Sejamos abertos à compreensão dos bons objetivos. Parabéns, CAPS, pelos 7 anos de amor ao próximo!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

PARÓQUIA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA




A Paróquia de Sant’Ana  e  São Joaquim convida você a participar das celebrações litúrgicas  da Semana Santa 2013, momento de forte experiência com Jesus, mergulhados no mistério da sua Paixão, Morte e Ressureição. Confira abaixo os dias e horários dos rituais sagrados.


Dia 22/03(Sexta-Feira)- Procissão do Encontro

Locais de saída: Hospital Regional e Delegacia de Polícia Civil, às 17:00h.


Dia 24/03 Domingo de Ramos

Procissão e Missa saindo da Praça da Saudade 06:30h

Ainda pela manhã às  09:45h procissão e missa, à noite às 18h45min também procissão e missa.


Dia 26/03 (Terça-FeiraSanta)

Missa dos Enfermos, às 17:00h na igreja matriz.


Dia 27/03(Quarta-feira Santa)

Procissão das Cruzes, saindo às 18:00h, da subestação das cruzes.


Dia 28/03(Quinta-Feira Santa)

Missa da Ceia do Senhor, às 17:00h na igreja matriz.


Dia 29/03(Sexta-Feira Santa)

Celebração da Paixão do Senhor, às 15:00h na igreja matriz.


Dia 30/03(Sábado Santo)

Vigília Pascal, às 21:00h na igreja matriz


Dia 31/03 Domingo de Páscoa

Missa às 19:00h


As confissões

Dia 26/03 e 27/03(Terça-feira e Quarta-feira Santa)

Pela manhã,09h00 às 11:30 e a tarde de 15h00
às 17h00.

Dia 28/03 (Quinta Feira Santa)

De 15h00 às16:30h

Dia 29/03(Sexta Feira Santa)

Pela manhã de 08h30
às 11h30.

Matéria: enviada
foto: Alexandre Freire

domingo, 17 de março de 2013

RECORDE! SUPERAÇÃO: EX-MENDIGO É APROVADO NO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL



Ubirajara Gomes da Silva passou na 136ª posição, entre 171 classificados para Recife.
Ele carregava pasta com cópias de apostilas e provas e estudava em praças e bibliotecas.
Enquanto vivia de fazer bicos e pedir esmola, Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, passou quase um ano carregando pelas ruas do Recife uma folha de papel dobrada com o comprovante de classificação no concurso do Banco do Brasil.
Neste mês, foi convocado para assumir o cargo de escriturário, cujo salário inicial é de R$ 942,90, mais gratificação de 25%.
Silva ficou na 136ª posição, entre 171 classificados para trabalhar no Recife. A aprovação no concurso não significa apenas um emprego para ele. Morador de rua há 12 anos, Silva finalmente vai realizar o desejo de ter um lar.
Nas últimas semanas, ele tem vivido dias de "celebridade" nas ruas da capital pernambucana e também no site de relacionamentos Orkut – quase 400 recados foram postados em seu perfil com saudações pela conquista e votos de boa sorte, principalmente de candidatos a concursos.
Mas como um morador de rua tem um perfil no Orkut? Silva diz que costuma usar computadores em bibliotecas públicas e lan-houses que cobram preços baixos pelo uso. “Eu escolho entre comer ou acessar a internet”, conta.

Foi pela rede mundial de computadores que ele leu o edital do concurso, conseguiu material de estudo e trocou informações com outros candidatos. E foi também pela internet, em setembro do ano passado, que ele ficou sabendo que havia sido classificado no concurso. A boa notícia veio três dias antes de ele completar 27 anos.

O concurso teve mais de 19 mil candidatos inscritos. A prova, realizada em agosto do ano passado, tinha 150 questões – ele acertou 116. Mas antes de tentar entrar no Banco do Brasil ele já havia prestado quatro concursos nos últimos dois anos – sempre para o cargo de auxiliar administrativo, de nível médio.
“As pessoas me diziam para prestar para cargos de nível fundamental, mas eu sabia que podia tentar para nível médio”, diz.
Silva sempre carregava uma pasta cheia de cópias de apostilas e provas anteriores e estudava em praças e bibliotecas.

Silva diz que fugiu da casa onde morava com a avó materna e quatro irmãos aos 15 anos. Ele estava na 6ª série, em 1995. Em 2001, decidiu voltar a estudar e recebeu diploma de ensino médio após ser aprovado no supletivo. Ele diz que passou a ler até três jornais diários de grande circulação por dia, além de livros sobre economia, um de seus assuntos preferidos.

Silva pensa em fazer universidade. Suas preferências são pelos cursos de ciências contábeis, economia e administração. “Esses cursos podem ajudar bastante o trabalho no banco”, diz.

Há até alguns dias atrás, Silva vivia na esquina da rua da Amizade com rua das Pernambucanas, no bairro das Graças, perto da região central de Recife. Agora, um amigo que ele conheceu pela internet ofereceu abrigo em sua casa até que ele consiga uma casa para morar.

Esse mesmo amigo, que também passou em um concurso público, mas ainda não foi chamado, pagou a parte de uma dívida de Silva para limpar o nome dele no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), uma das exigências especificadas nos editais do BB para que os candidatos possam assumir o cargo. A outra parte do empréstimo Silva parcelou em 60 vezes e pretende pagar com o salário que passará a receber.

De acordo com o Banco do Brasil, se Silva fizer todos os exames médicos necessários e providenciar toda documentação até a semana que vem, ele assumirá o cargo de escriturário no dia 7 de julho, no Centro de Operações do BB, localizado no bairro Recife Antigo. Silva afirma que fará cabelo e barba e irá vestido com a roupa nova que ganhou de amigos.

matéria e vídeo: divulgação

quinta-feira, 14 de março de 2013

A FORÇA DA IGREJA CATÓLICA NOS EVENTOS SOCIAIS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Já se tornou marca positiva a presença do líder Pe. Matias Soares, nos mais diversos eventos sociais de São José de Mipibu. Além da participação desse sarcedote em missões religiosas, Matias faz questão de contribuir, diretamente, e por meio de seu valoroso discurso, para o crescimento sócio-político-religioso da cidade, participando de diversos eventos.

Embora tenha um discurso politizado, promete que nunca entrará para a carreira política, visto que está feliz na condição de um propagador da palavra de Deus e nasceu com extrema vocação para o ofício. Entretanto, muitos o temem, pois coerência, coragem, discurso fundamentado e persuasivo e força, juntamente, com os paroquianos não lhe faltam. Há alguns meses, adotou medidas positivas que contribuíram para moralizar e defender a dignidade do povo cristão.

Matéria e foto: Alexandre Freire

quarta-feira, 13 de março de 2013

"MAIS DE 80 REQUERIMENTOS E NENHUM PARA AREIA BRANCA" - DISSE A PEDAGOGA MARIA DE FÁTIMA

Muito preocupada e com discurso fundamentado, ontem, à noite, por ocasião de mais uma sessão na Câmara Municipal de São José de Mipibu, a pedagoga Maria de Fátima desabafou sobre a grande quantidade de requerimentos elaboradas, na casa, porém nenhum em benefício da comunidade onde ela mora, Areia Branca.
Por alguns minutos, os vereadores silenciaram com as relevantes palavras da moradora. Um momento importante, visto que a interação faz parte do contexto político-democrático. Dessa forma, e com a participação do povo, os edis tomam conhecimento dos problemas nas diversas áreas do município. Será que dos 13 vereadores nenhum obteve voto em Areia Branca??? Será que este lugar faz parte de São José de Mipibu??? Caros vereadores, vocês são legisladores de toda a cidade; não de grupos e comunidades específicas!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

PROFESSORA ANA MARIA, UM ORGULHO PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Ana Maria, natural de Ceará Mirim, é um orgulho para São José de Mipibu. Em 2006, trabalhou em nossa cidade como gari. Obstinada, prestou concurso para ASG-merendeira no ano seguinte, função que desempenha, atualmente, no PETI. Inteligente e com vocação para a docência, entrou para o Curso de Pedagogia na UNP da Floriano Peixoto, por meio do PROUNI (bolsa integral). Hoje, atua como professora em turmas do Ensino Especial e estagia, no nível IV, na Escola Conhecer Educacional.

Na última sexta-feira (08), por ocasião da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Ana Maria recebeu das mãos da vereadora Carla Simone uma justa homenagem pela brilhante trajetória de vida e exemplo de mulher guerreira e lutadora. Ao final, Ana ainda me disse: "Alexandre, gosto da área jurídica. Pretendo cursar Direito". Frase esta que me deixou extremamente feliz e com a auto-estima elevada.

Parabens, Ana! Você será advogada, promotora... o que quiser, pois vontade e disposição para a luta não lhe faltam!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

terça-feira, 12 de março de 2013

DEP. FÁBIO DANTAS COBRA MELHORIAS PARA O HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

 As sérias dificuldades de funcionamento do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, foram destaque em plenário no pronunciamento do deputado Fábio Dantas (PHS). O parlamentar disse que a população está cada vez mais prejudicada pela precariedade dos serviços do hospital que é classificado como regional, mas que atualmente está servindo apenas como um posto de saúde.

“O sistema não funciona por vários fatores, mas em especial pela falta de médicos e profissionais para atender procedimentos de urgência”, disse Fábio Dantas. O deputado fez uma denúncia: a de que o problema também é agravado pelo fato da maioria dos médicos serem oriundos de João Pessoa: “Eles já vem de plantões em diversos municípios e fazem do hospital regional simplesmente um dormitório e no outro dia retornam aos seus municípios e isso é preocupante”, disse.
 
Apesar da região contar com atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), muitos procedimentos não tem condição de ser realizados em São José. O presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), sugeriu ao colega que apresente requerimento solicitando ao governo providências para destravar o atendimento.
 
Fábio Dantas também foi aparteado pelos colegas Tomba Farias (PSB) e George Soares (PR) que endossaram sua preocupação com a saúde pública no RN. Tomba questionou a implantação do cartão SUS: “A descentralização é importante para resolver o problema da saúde no estado, porque superlota o hospital Walfredo Gurgel e outros da cidade”, disse.
 
Matéria e foto: enviadas

ASSISTENTE SOCIAL DO CREAS, ELISÂNGELA, FAZ APELO EMOCIONANTE AOS VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Na última sexta-feira, na Câmara de Vereadores, por ocasião da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, após facultada a palavra aos presentes, um emocionante discurso chamou a atenção de todos que participaram deste importante momento. A asssistente social do CREAS, a senhora Elisângela, sensibilizada com a situação das mães mipibuenses que têm seus filhos entregues às drogas fez um emocionante apelo aos vereadores para que elaborem projeto de lei em prol dessa mazela social tão desvastadora em nosso meio.


Após esse relevante questionamento, a Vereadora Cida do Paredão, olhando para cada um dos seus colegas da bancada completou: "Amigos vereadores, precisamos trabalhar em prol de São José de Mipibu!" Parabéns, cidadã Elisângela; parabéns, vereadora Cida pelos questionamentos coerentes e verdadeiros! Agora, precisa-se agir...

Matéria e fotos: Alexandre Freire

segunda-feira, 11 de março de 2013

PREFEITO ARLINDO DANTAS DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NO TURNO VESPERTINO


A partir desta segunda-feira(11), a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu disponibiliza mais um ônibus para fazer o transporte de estudantes universitários até Natal. A medida se deu em função de um pedido dos alunos e da Secretária Municipal de Educação do município, a senhora Lúcia Martins. Prontamente, e pensando na melhoria da Educação mipibuense, o prefeito Arlindo Dantas não mediu esforços para viabilizar tal ação. Antes, os discentes do turno vespertino não dispunham de veículo municipal para se dirigirem à capital.

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

Matéria e foto: Alexandre Freire

VEREADORA CARLA SIMONE HOMENAGEIA AS MULHERES MIPIBUENSES

Na última sexta-feira, 08 de março, a Câmara Municipal de São José de Mipibu, em sessão solene, presidida pela vereadora Carla Simone, homenageou as mulheres mipibuenses que marcaram história e se destacam em nosso meio.
O evento foi conduzido pelo competente jornalista e assessor de comunicação da Câmara de Vereadores, Francicláudio Oliveira.
Pessoas comuns, políticos, autoridades e membros de vários seguimentos sociais acompanharam a sessão.
Mulheres virtuosas da sociedade mipibuense receberam flores e a homenagem da vereadora Simone. Um gesto respeitoso e de grande reconhecimento por parte do Legislativo.
A ex-prefeita Norma Ferreira recebeu a honra por ter sido a 1ª prefeita de São José de Mipibu.
A atual vice-prefeita, Fernanda Moraes é um dos destaques na vida pública do município.
Em nome da família da principal homenageada da noite, a senhora Maria Valdecir de Lima (In Memorian), mais conhecida por Vovó Didi, que desenvolveu relevante trabalho social em nossa cidade, o neto e também advogado Drº Rafael Dantas agradeceu à vereadora Simone pelo reconhecimento e/ou homenagem à sua vó.
Visivelmente emocionada, Patrícia Dantas, filha de D. Valdecir, viabilizou todas as condições possíveis para que esta brilhante sessão acontecesse. Levou à casa legislativa, fotos e trabalhos realizados em oficinas ministradas pela sua mãe.
Registro especial da família da Vovó Didi acompanhada de amigos e da vereadora Simone. Fiquei feliz em ver momento tão especial e significativo em nossa cidade. Deixo os meus parabéns à vereadora de Japecanga pela proposição que culminou neste lindo momento festivo.

Matéria e fotos: Alexandre Freire