sábado, 23 de novembro de 2013

SÃO JOSÉ DE MATIBU EM VEZ DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Uma das atuais febres, nas redes sociais, é o protesto da população em relação ao crescente número de assassinatos em nossa cidade. Praticamente todos os dias, jovens são assassinados por armas de fogo. Quase todos os casos motivados pelo uso e comercialização de drogas pesadas. Segundo informações dos meios de comunicação policiais, na maioria das vezes, situações de acerto de contas.

Usuários do facebook mudaram o nome do município do Barão. Em vez de São José de Mipibu, São José de MATIBU, uma referência à matança cotidiana que toma conta dos quatro cantos da Terrinha. Mesmo o assunto sendo batido e muito discutido, continuamos com um efetivo de 4 policiais para uma população estimada em 40.000 habitantes e ainda o racionamento de litros de combustível para abastecer a única viatura que faz rondas periódicas. Ou seja, a ineficiência parte da falta de estrutura por parte do Governo Rosalba, o qual, não consegue minimizar tal problema.

Por aqui, devemos nos unir, juntamente com toda a esfera política para buscarmos soluções urgentes. Caminhadas em protesto, audiências públicas, reuniões, e... sobretudo, ações. Caso contrário, as estatísticas da criminalidade ganharão proporções preocupantes.

Matéria: Alexandre Freire
foto: facebook

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário