sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DISCORDO PREFEITURA OFERECER DINHEIRO A BLOCOS CARNAVALESCOS MIPIBUENSES!!!


Este ano, em função de dívidas deixadas pela gestão anterior, bem como por outras questões de ordem financeira, o carnaval mipibuense não terá grande glamour. Os blocos, atração principal das ruas e avenidas, não terão incentivo por parte do Executivo, uma atitude coerente, levando-se em conta o contexto caótico pelo qual atravessa a cidade.

Entretanto, uma pergunta surge neste momento: Será que a prefeitura estava agindo correto, quando repassava dinheiro a esses blocos? Sinceramente, não! Muitos - e isso observávamos nas ruas - recebiam quantia significativa, porém não chegavam a gastar, para o que se propunha, 40% do valor oferecido. Muitos desses blocos saíam vestidos mais parecidos com mendigos, com todo o respeito a estes seres humanos. Digo em termos de vestimenta. 

Quem quer brincar o carnaval, não espera, tão-somente, pelo incentivo público, embora seja louvável. Sugiro para os próximos anos que, no mínimo, a prefeitura faça um levantamento de materiais (roupas, instrumentos, adereços etc) de todos os blocos e faça a compra diretamente a fim de repassar o material necessário aos diretores e responsáveis. Dessa forma, evita alguns comentários desagradáveis e vexame nas ruas.

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário