quinta-feira, 16 de agosto de 2012

JOÃO MARIA FREIRE, ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA, TEM DIREITO DE RESPOSTA GARANTIDO NESTE BLOG

ANTES DE LER A DEFESA DO JORNALISTA E ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, JOÃO MARIA FREIRE, VEJAM ESTA FAIXA, CONFECCIONADA PELOS DESPORTISTAS DE L. COSMES, POR OCASIÃO DA PROMESSA DA PREFEITA NORMA FERREIRA EM CONSTRUIR O CAMPO DE FUTEBOL DAQUELA COMUNIDADE.

POR AÍ, VOCÊS TIREM, CAROS LEITORES, A QUALIDADE DO GOVERNO QUE TEMOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN. CONTRA FATOS, FOTOS E ARGUMENTOS NÃO HÁ CONTRA-ARGUMENTAÇÃO.

JOÃO MARIA FREIRE, ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN ENVIA E-MAIL AO BLOG (DIREITO DE RESPOSTA).
"Prezado Alexandre Freire, tendo sido citado, em virtude de publicação de matéria em meu Blog de João Maria Freire, solicito a publicação do que segue, como igual destaque, assinalando que, igualmente, nutro por você amizade de longas datas e tenho apreço fraternal.

Com este Direito de Resposta pretendo estabelecer o contraditório, como é próprio no Estado Democrático, com o devido respeito e a ética que deve pautar nossas ações, enquanto comunicadores sociais:

1-      Discordo que o Governo Norma Ferreira seja “um dos piores do Brasil”. Pelo elenco de ações empreendidas desde 2005, mesmo diante da maior crise já enfrentada em toda a história pelas prefeituras brasileiras, o atual governo conseguiu realizar os feitos que citei no artigo referenciado por você;

2-      Os problemas existem, na minha análise fiz questão de destacá-los, a prefeitura trabalha para solucioná-los, porém estes problemas não tiram o mérito das inúmeras ações, como a construção de postos de saúde, casas populares, programas sociais, escolas, pavimentações e tantas outras que citei no meu artigo, muitas delas através de parcerias com governos federal e estadual, que a Prefeitura soube buscar para que se tornassem realidade; a meu ver, as ações são bem mais expressivas do que os problemas, embora estes devam merecer atenção do Poder Público para a sua solução no mais curto espaço de tempo possível;

3-      Todos que acompanharam de perto o acidente envolvendo uma criança e um ônibus escolar sabem que não houve negligência, nem irresponsabilidade da Prefeitura no caso. O que houve foi uma infeliz fatalidade, que ainda hoje deixa chocada toda a comunidade;

4-      Segurança Pública, constitucionalmente, é atribuição do Governo do Estado, embora a Prefeitura jamais tenha se omitido em fazer a sua parte junto às autoridades estaduais no tocante, ao menos,  a mitigação deste grave problema que afeta a todos nós; Inúmeras foram as reuniões, audiências, proposições, entre outras ações, envidadas pela prefeitura junto ao Governo do Estado, via comando da Polícia Civil, Comando da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Gabinete Estadual de Gestão Integrada de Segurança Pública e até mesmo junto à governadora, solicitando aumento do efetivo de policiais, armamentos, coletes à prova de balas, viaturas, realização de operações, entre outras;

5-      O governo da Prefeita Norma Ferreira não é o melhor do Brasil, mas ser classificado, devido aos problemas que enfrenta, como o pior da história, não é taxação que aceitemos, por sabermos que não corresponde à verdade dos fatos;

6-      A prefeitura não tem fechado os olhos para a solução dos problemas que afligem a comunidade e a prefeita Norma, juntamente com seu vice, Arízio, hoje na interinidade da função, trabalham para a solução destes impasses, mesmo diante do grave problema da queda na receita municipal e do fato de que o Fundo de Participação dos Municípios-FPM vem sendo zerado quase todos os decênios, fato que se verifica em vários outras municípios pelo Brasil;

7-      Receba sinceros cumprimentos e a minha certeza da publicação deste contraditório com igual destaque de fonte e espaço".

Atenciosamente, João Maria Freire

Do blog (ALEXANDRE FREIRE): Agradeço ao amigo João Maria Freire pelo e-mail enviado, embora não esteja de acordo com a realidade pela qual atravessa a sofrida e sucateada São José de Mipibu-RN. Ao contrário do que se pensa, este meio de comunicação é um espaço democrático, no qual qualquer cidadão tem o direito de resposta concedido por este editor.

Em seu e-mail, o assessor da prefeitura de Mipibu esclarece algumas obras do atual governo. Nada de anormal, uma vez que 8 anos no poder daria, pelo menos, para desenvolver algumas gambiarras pelo município, atitude típica do governo Norma Ferreira. Foi assim com o Arlindão, Galpão da Escola Municipal, escolas municipais da Zona Rural e do centro da cidade, Mercado Público, o favelão em frente ao antigo cinema, entre outras espalhadas por aí.

O cemitério ninguém fala mais. Está lotado há mais de 15 anos e foi prometido, por esta atual gestão, a construção de um novo espaço na comunidade do Pau Brasil. Em relação às casas populares, conheço duas moradoras que nunca tiveram seus direitos respeitados, embora tenham se cadastrado por mais de três vezes no projeto das casas. Geração de emprego e renda para a população, ninguém ver por aqui, visto que este governo nunca trouxe fábricas para o município, com explanação empregatícia para o povo. Escolas e creches estão sucateadas e caindo aos pedaços, apesar de reconhecer que Norma construiu algumas poucas. Em relação à cultura e esportes, não temos nada no município. Apenas (costumo sempre falar isso) a cultura do arremesso de copos e cheirar o pozinho por parte da juventude ociosa.

Segurança pública não existe por essas bandas, uma vez que são 4 policiais para uma população estimada em 40.000 (quarenta mil) habitantes. Semana passada, em 5 dias, 4 mortes. Temos segurança e governo??? A saída do Executivo é dizer que é atribuição do Estado. Nunca!!! Isso é para ser cobrado nos gabinetes estaduais, João Maria Freire! E sua prefeita fica viajando, fazendo plásticas e esquece das obrigações para com a nossa cidade.

Saúde em Mipibu? Esta está doente há séculos. E  salário em dia, um direito do qual esta gestão fala tanto? Não é mais vantagem falar isso, visto que os estagiários de nossa cidade estão há três meses sem receber seus vencimentos. Entendeu?

Entretanto, e isso é do conhecimento da população, a cidade está abandonada. Mas entendo a preocupação do amigo João Maria, porque faz parte do governo e quer proteger o seu salário no final de cada mês. Talvez você não saiba, caro João, do que se passa em São José, porque nunca o vejo nas ruas, caminhando, conversando com o povão. Pode até visitar alguns locais, motivados por inaugurações ou visitas por parte do grupo do qual faz parte, porque é de sua responsabilidade fotografar e publicar matérias da prefeitura.

Tenho saudade do tempo em que o via sentado nas praças, com aquele discurso socialista, cheio de ideias. Hoje, porém, se afastou do povo, dos amigos e enxerga, apenas, poder e um governo que o paga bem a cada trinta dias, mesmo sendo fracassado em sem ações em benefício dos mipibuenses.

Apesar disso, João, você sempre continuará meu amigo, pois a nossa relação de amizade começou por meio dos meus pais e se perpetuará, se Deus assim permitir, à nossa geração futura, por muito e muitos anos.

LEMBRE-SE: "POLÍTICA E GOVERNO PASSAM; AS AMIZADES, CONTINUAM!"

Grande abraço de Alexandre Freire

Comentário: enviado por João Maria Freire
Reflexão: por Alexandre Freire


0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário