O MELHOR PÃO DA CIDADE

PRAÇA DES. CELSO SALES, N° 12 - CENTRO - SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

SUPERMERCADO DO TELMO

O SUPERMERCADO DAS GRANDES PROMOÇÕES

CONHECER EDUCACIONAL

A ESCOLA DAS FAMÍLIAS MIPIBUENSES.

AQUI, SUA MARCA É LEMBRADA

ENTREM EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: deolhoemmipibu@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PERSEGUIÇÃO FATAL - POR ALEXANDRE FREIRE

Caros leitores deste importante veículo comunicativo, peço-lhes desculpas por não estar atualizando o blog. Nos últimos dias, estou passando por grandes problemas em função das perseguições políticas de pessoas limitadas e sem escrúspulo. Entretanto, como nasci com sangue de um autêntico mipibuense, nunca desistirei de mostrar, aqui, a verdade. Esta semana, fui vítima de perseguição. Situação em que pode levar a um processo e outros danos mais. Porém, não é da minha índole revidar a coisinhas tão insignificantes, pois o meu único objetivo em postar essas matérias é para que as autoridades competentes despertem para uma gestão de melhor qualidade para o nosso povo. Quero deixar bem claro que não tenho nada em particular contra quem quer que seja; preocupo-me, sim, com os problemas que, a cada dia, a minha sofrida cidade tem sido acometida. Se você mora em São José, por exemplo, e é transferido para os Estados Unidos, nada adiantará, uma vez que mudança de endereço não leva à mudança de opinião ou caráter.
Cara feia, não me calou!; Dizer a meu pai sobre a minha postura no blog, não me calou! Críticas infundadas na rua, não me calou! Ficar "de mal" comigo, não me calou! Políticos mandarem um pré-candidato a vereador me comprar por R$ 200,00 (Isso mesmo, duzentos reais!), não me calou! Por que que perseguições baratas iriam me calar!?
Aguardem novas e quentíssimas postagens, Alexandre Freire

terça-feira, 26 de abril de 2011

"SANGUESSUGAS" E "PARASITAS" DE POLÍTICOS: OS FIÉIS ESCUDEIROS - POR ALEXANDRE FREIRE

Embora a Segurança Pública em todo o território brasileiro deixe a desejar, aqui, em Mipibu, a coisa está ainda mais feia, não por culpa de nossos policiais, e sim, pela falta de investimentos nesta área por parte das três esferas de governo. Os comerciantes não sabem mais o que fazer. Neste mês, inúmeras lojas/pontos comerciais foram assaltados; outros (muita ousadia!) tiveram suas portas de vidro quebradas e todas as suas mercadorias saqueadas. Assaltos a pessoas, a qualquer hora do dia e da noite, nem nos impressionamos mais.
Em razão da publicação dessas inúmeras matérias em que exponho nada além da verdade, fui parado, na rua, por um velho amigo o qual me disse da indignação de um grupo, chamado sanguessugas e parasitas, defensores de alguns políticos locais, sobre o conteúdo dos meus artigos. Aquelas mesmas pessoas - hereditários de outras administrações - que ficam, em pleno horário comercial, nas praças ou em lugares estratégicos, vagabundeando, falando sobre política num sentido mais vago e medíocre possível. Segundo informações, quando estes desocupados não têm carros agregados à prefeitura, recebem o Vil Metal de Camões só para ficarem defendendo "seus patrões" e jogando conversa fora, nos quatro cantos de Mipibu. Até se preocupam com as minhas verdades!!!
Como resolver um problema tão grave? No Municipal, em outras escolas e nas praças faltam vigias; em algumas repartições públicas, o número de ASGs é insuficiente; por que a secretaria de obras não cria "Os anjos da buraqueira", para resolverem o problema das crateras espalhadas pela cidade? Se tivéssemos, realmente, um governo sério, competente e comprometido com a nossa cidade, jamais deixaria um bando de desocupados "mamarem" a troco de nada; mas os convocaria para trabalharem nesses setores deficitários, bem como fiscalizaria o transporte agregado de alguns, pois muitos vivem, em horário de expediente, parados nas praças, sem funcionalidade. Dessa forma, essas pessoas fariam jus, não ao "leite derramado", mas ao "leite ingerido" no final de cada mês. Vamos trabalhar, turma da CIT!!!!!!!!!!!!!!!!
Matéria: Alexandre Freire

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PRIMEIRA MATÉRIA DO BLOG "DE OLHO EM MIPIBU"

Recordo-me da primeira matéria do nosso blog, quando entrevistamos o senhor Cícero Paulino, um dos grandes desportistas de São José de Mipibu. Naquela ocasião, tivemos uma aula de história sobre o futebol mipibuense, sobretudo, relatos vivos de quem contribuiu significativamente para este esporte. Brevemente, estaremos visitando este grande cidadão!

ACARI, COM APENAS 11 MIL HABITANTES, MOSTRA SEUS VALORES NA TELINHA DA GLOBO - POR ALEXANDRE FREIRE

Na última quinta-feira, a cidade de Acari, no Rio Grande do Norte, foi destaque no Programa "Mais Você" da apresentadora global Ana Maria Braga. Na ocasião, pudemos ver os inúmeros talentos daquela cidade, seja na arte, na literatura, na culinária e em tantas outras áreas artísticas. Pessoas que contam, segundo depoimentos de moradores, com a ajuda e/ou o incentivo do poder público local.
Aqui, em Mipibu, não se valoriza nossos artistas da terra. O Poeta de Mipibu, Arlindo Izaías, relatou-me que já ultrapassou mais de mil poesias, porém, por falta de apoio de políticos e comerciantes, não temos essa literatura em nossa biblioteca; a prefeitura municipal, na pessoa do secretário de cultura, nunca entrou em contato com a família do saudoso Pedro Freire para coletar e publicar um pouco mais da rica história de São José de Mipibu-RN; nossos jovens, conheço inúmeros que cantam, encantam e tocam os mais diversos instrumentos musicais, mas não têm um espaço para mostrarem esse trabalho; não vemos parcerias entre a prefeitura municipal e a Associação Cajupiranga de Cultura, local onde são desenvolvidas diversas atividades culturais. O que mostrar em Mipibu? Drogas? Bebódromos? Prostituição infanto-juvenil? Escolas caindo aos pedaços? Blogs que mostram fotografias de políticos incoerentes?
Lamentável que a cidade de São José só apareça na mídia televisiva para mostrar a falta de respeito para com o Abrigo Anízia Pessoa ou a incompetência dos políticos locais em não atender o clamor populacional daqueles que moram do outro lado da cidade, em função do velho problema da duplicação da BR-101. As passarelas custaram muito choro, lutas e humilhações. Mas reconheço que os nossos políticos só agem no empurrão! Apesar de tudo, melhor assim.
Matéria: Alexandre Silva Freire

DOKIMAZO - POR JOEL AMARAL

CRITICAR OU NÃO CRITICAR, EIS A QUESTÃO!
Não sei por que nós criticamos tanto Mipibu de São José, se não há motivos para criticar Mipibu, não tem motivos para criticar São José.
No meu tempo de criança, havia lixo espalhados nas ruas, esgotos a céu aberto, cachorro dentro do mercado e jumento pastando na praça. Ruas esburacadas, carros na contra-mão, placas proibindo tudo.
Por que criticar José se não devemos criticar São de Mipibu?!
No meu tempo de adolescente, a água da bica era poluída com coliformes fecais, o matadouro era imundo, o cemitério era lotado, a feira era uma babel, ninguém podia andar nas calçadas, que eram cheias de placas de propagandas, churrasqueiras, sandálias, sapatos, tênis, shorts, califom e calcinhas.
Na minha juventude, lá pelos idos anos 70, eu não podia passear nem me sentar na praça para bater um papo, nem jogar conversa fora, porque havia o risco de ser atropelado por motos, skates, bicicletas, cavalos etc e tal. Tudo isso refiro-me à praça "nova". Na praça velha, não existia coreto, bancos nem postes de iluminação.
Por que criticamos tanto Mipibu se não podemos criticar São José?
No meu tempo, havia boca de fumo, cocaína, crack, maconha. Todo mundo bebia na praça e fazia xixi no meio da rua. Havia poluição sonora dos carros de som e das motos sem canos de escape, dando tiros e em alta velocidade, e todo mundo achava normal.
No meu tempo de rapaz, transportava-se a carne para o mercado em trator de animais clandestinos, ficando exposta na rua para o cachorro lambedor. A saúde pública aprovava o que o veterinário mandou carimbado e assinado, pois ele fiscalizou no expediente do dia em que ele trabalhou.
Não podemos, não devemos criticar nem São, nem José, nem Mipibu.
Na terceira idade, hoje está tudo diferente, a visão é outra. Existem obras pelos quatro cantos da cidade. Eles se preocupam com o meio ambiente, com o ambiente todo, com a Ecologia, com a mobilidade urbana, com a acessibilidade, com o azul do céu, com o verde das matas, com o amarelo da bandeira nacional da China.
E pra finalizar, eles também se preocupam com os pássaros. A preocupação é tanta, que colocaram em praça pública ninhos para os pardais com opções de cores. Só não é cômico, porque é ridículo.
Mipibu merece coisa melhor!!!

COMPUTADOR QUEBRADO DIFICULTA O ATENDIMENTO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO - POR ALEXANDRE FREIRE

A Secretaria Municipal de Tributação, localizada no Free Point (centro), uma das "tetas" da administração pública, está com um dos seus computadores quebrados há bastante tempo, ou melhor, uma de suas relíquias centenárias. O problema já foi levado ao conhecimento da prefeitura, porém, passadas algumas semanas; permanece. Segundo informações, o secretário daquele órgão já cobrou providências, porém, em função da "administração samba do crioulo doido", a qual não consegue sequer trocar uma lâmpada de um poste, a situação permanece inalterada.
Outro grave problema no setor são as infiltrações nas paredes e no teto, que comprometem a estrutura do prédio e a vida dos contribuintes. Se o referido setor é uma das "tetas da viúva", responsável por arrecadar dinda e se encontra nesta situação, imaginem outros setores os quais não arrecadam benefícios para os migrantes!
Matéria: Alexandre Freire

quinta-feira, 21 de abril de 2011

GATAS DA NET

PARA REFLETIR - PERFEITO!!!

MORDER O FRUTO AMARGO E NÃO CUSPIR
MAS AVISAR AOS OUTROS QUANTO É AMARGO,
CUMPRIR O TRATO INJUSTO E NÃO FALHAR
MAS AVISAR AOS OUTROS QUANTO É INJUSTO,
SOFRER O ESQUEMA FALSO E NÃO CEDER
MAS AVISAR AOS OUTROS QUANTO É FALSO;
DIZER TAMBÉM QUE SÃO COISAS MUTÁVEIS...
E QUANDO EM MUITOS A NOÇÃO PULSAR
- DO AMARGO E INJUSTO E FALSO POR MUDAR -
ENTÃO CONFIAR À GENTE EXAUSTA O PLANO
DE UM MUNDO NOVO E MUITO MAIS HUMANO.
(CAMPOS, Geir. Tarefa. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira; São Paulo: Massao Ohno; Brasília: INL, 1981. p. 10.)

21 DE ABRIL - DIA DOS "TIRADENTES MIPIBUENSES"

TALVEZ AS PESSOAS NÃO CONHEÇAM A HISTÓRIA DESTE GRANDE REVOLUCIONÁRIO, QUE FOI EXECUTADO, ESQUARTEJADO E SALGADO; E PEDAÇOS DO SEU CORPO PENDURADOS PELAS RUAS E ESTRADAS. TUDO ISSO MOTIVADO PELO DESEJO DE JUSTIÇA SOBRE AQUELES QUE MASSACRAVAM O POVO. QUANTOS EM MIPIBU NÃO GOSTARIAM DE FAZER O MESMO COM "OS TIRADENTES MIPIBUENSES"? QUANDO AQUI COLOCO AS VERDADES DO CAOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU, RECEBO OLHARES MACABROS E ALGUNS INDIFERENTES E ATÉ AMEAÇAS DE PROCESSO, COMO SE A JUSTIÇA E OS ADVOGADOS ESTIVESSEM SÓ DE UM LADO, E COMO SE NÓS FÔSSEMOS ANALFABETOS, SEM ESCLARECIMENTOS ALGUM. SE NÃO QUEREM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, TRABALHEM - NÃO PARA CRESCEREM O TÃO VULTUOSO PATRIMÔNIO, MAS AS ESPERANÇAS DAQUELES QUE SAÍRAM DE CASA, VESTIRAM A MELHOR ROUPA E, INFELIZMENTE, DERAM MAIS UM VOTO PERDIDO.
Matéria: Alexandre Freire

MUITA FESTA, SORRISOS FARTOS E POUCAS PIABAS - POR ALEXANDRE FREIRE

MUITA FESTA, CARRO DE SOM, PROMOÇÃO, CARAS E BOCAS E POUCAS PIABAS.
A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, a exemplo de outros anos, fez a distribuição do peixe, ou melhor, da piaba da Semana Santa. Antes mesmo das 8h, quando passava em frente à prefeitura, um carro de som que executava a seguinte música: "A prefeitura trabalha, trabalha pra crescer...", chamava a atenção e convocava as pessoas mais carentes do município para pegarem "a esmolinha santa".
Porém, encontrei inúmeras pessoas inconformadas com a quantidade insuficiente de piabas, entregues à população. O peixe sumiu rapidamente! Segundo uma das pessoas que trabalhou na prefeita por muito tempo, e que conhece essa administração como a palma da mão, indagou: "Todos os anos a prefeitura distribuía uns quilinhos de peixe para os seus funcionários, os mais 'importantes', é claro!". Neste ano, o que realmente aumentou? O número de funcionários ilustres ou uns quilos a mais de quebra? O que sabemos realmente é que as piabas diminuíram!
Matéria: Alexandre Freire
Foto: Blog Carlos Silva.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA DE HOJE (21.04) ATÉ DOMINGO (24.04)

DIA 21.04.11 (QUINTA-FEIRA SANTA)
. 17h - CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR - LAVA-PÉS
- ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
DIA 22.04.11 (SEXTA-FEIRA SANTA)
. A PARTIR DAS 06 horas - ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
15 horas - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DE MORTE DO SENHOR
- DESCIDA DA CRUZ E PROCISSÃO DO SENHOR MORTO
DIA 23.04.11 (SÁBADO SANTO)
21 horas - CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL; -PROCISSÃO DO CRISTO RESSUSCITADO
DIA 24.04.11 (DOMINGO)
19 horas - MISSA DO DOMINGO DE PÁSCOA.
-CONFISSÕES:
. DIA 21 DE ABRIL, DAS 15h ÀS 17h
. DIA 22 DE ABRIL, DAS 9h ÀS 11h .

terça-feira, 19 de abril de 2011

ALERTA DE UM ANÔNIMO (HOSPITAL REGIONAL)

"Alexandre,parabéns pelos assuntos importantes em favor do povo mipibuense que clama por uma comunidade com melhor assistência na prestação dos serviços públicos, estive a pouco no hospital regional e me deparei com uma cena corriqueira no nosso municipio que é a falta de zelo e compromisso no trato da coisa publica o estacionamento do hospital se encontra imundo e com possiveis focos do mosquito transmissor da dengue (copos e garrafas plasticas),sugiro ao conterraneo que utilize esse importante e educativo meio de comunicação alertando aos nossos irmãos a nossa importancia na guerra contra o mosquito, se houver compromisso popular eliminamos o mosquito, com mais facilidade de que o cupim em nossos lares e a formiga nos roçados".

ASSIM COMO EXISTEM ANÔNIMOS INTELECTUAIS, HÁ OS ANALFABETOS!

"O senhor ainda tem muito o que aprende rsrsrs... Ja tem mais de 10 (dez) requerimentos pedindo providencias deste caso!! 5 (cinco) vereadores diferente ja pediram solução para o caso. Você sabe a diferença do legislativo para o executivo?? uma coisa e os vereadores pedir outra coisa é a prefeita fazer!! O senhor ja veio a camara alguma vez na vida ??"
Do blog: Sem dúvida, caro(a) amigo(a), eu tenho muito o que aprender, coisa que o ser humano deve buscar a cada dia. Lamento que o(a) senhor(a) tenha estacionado no tempo e no espaço. Perdoo, porque quando se quer "Deus pra si e Diabo pros outros", costuma-se fazer essas críticas infundadas e jogar as responsabilidades para os outros. Lembro que os vereadores foram votados para serem "os fiscais do povo". Quantas vezes algum deles já foi, nos últimos dias, por exemplo, visitar os projetos de escolas do município? O municipal está caindo aos pedaços. Gostaria de convocá-LOS para assistir a uma aula naquela unidade de ensino em dia de chuva. "Pimenta do piii dos outros é refresco", como já dizia a minha vó materna.
Reconheço muito bem a diferença entre o legislativo e o executivo. Por que os vereadores enfeitam tanto, assinam papel, são fotografados, pedem providências para os casos, muitos são aliados da prefeita, e não conseguem consertar uma fossa e um banheiro público? É pura incompetência!!! Ah... Sabe por que não vou à câmara, porque lá, por enquanto, só há gasto de saliva e papel, porque quem manda realmente e engaveta 'os requerimentos e projetos' são os velhos 'cobras criadas'.
Sugiro ainda que o(a) senhor(a) estude um pouquinho, pois seu texto está com muitos erros gramaticais, e isso é uma vergonha para quem quer defender uma administração pública. "XÊRO NO OLHO"!
De um anônimo com comentários de Alexandre Freire

COMENTÁRIO ANÔNIMO DE LEITOR INTELECTUAL

"Sou leitor assíduo deste blog, bem como, também observo alguns outros blogs desta cidade. Mas, neste momento quero mais uma vez parabenizá-lo pela coragem e determinação com que tem divulgado os problemas que afetam a nossa cidade de Mipibu. PROVIDÊNCIAS APÓS MUITO EMPURRÃO / EM MIPIBU, FALAR A VERDADE É SINÔNIMO DE OFENSA (Domingo, Abril 17, 2011), com essas duas matérias que tão somente refletem a verdade, embora muitos fiquem incomodados, quero deixar duas frases/pensamentos para reflexão antes de tecer mais alguns comentários: “De vez em quando os homens tropeçam na verdade, mas a maioria deles levanta-se rapidamente e continua o seu caminho como se nada tivesse acontecido”. (Winston Churchill) “A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida”. (Eduardo Girão) Na primeira frase, o seu autor retratou a mais pura verdade em relação às pessoas que muitas vezes se sentem incomodadas quando estão diante da verdade. No entanto, pelo sinismo, canalhice, cara-de-pau ou outras “qualidades” são capazes de reagir e continuar o seu caminho como se nada tivesse acontecido. Na segunda frase, o autor diz, vou repetir: a verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida. E isso também é realidade, pois muitos ficam melindrados, mas devido terem aquelas características descritas acima, têm de reconhecer que o que se é dito baseado na verdade, pode até magoar, porém, jamais deixará ferida, pois não foi dito injustamente. O que acontece atualmente em nosso país, e em nosso município na seria diferente, é que muita gente se aproveita de várias situações para querer se destacar, como é o caso desse cidadão que você citou, que sempre está aparecendo como o “salvador da pátria”, se aproveitando da incompetência dos demais colegas, que apenas olham a situação caótica que a cidade se encontra, no entanto, nada fazem de concreto. “Estou sim sendo criticado por pessoas incompetentes, irresponsáveis, as quais já estão preparando o terreno para 2012 ou por babões e sugadores da máquina”.(sic) É verdade Alexandre o que você diz, não se importe com os que querem impedir que a verdade seja mostrada, mas siga em frente companheiro, pois quem lhe conhece sabe que você, bem como seus irmãos, são pessoas de uma conduta ilibada, pois os conheço desde criança e só vemos que você, como a maioria das pessoas de bem desta cidade, só querem o bem dela, tão somente e simplesmente isto, não é difícil entender, é só querer. Temos sim também, outros maus exemplos de pessoas que só querem se aproveitar e em qualquer espaço de mídia que não têm compromisso com a população, mas são subservientes aos seus próprios caprichos e interesses, e servem para a promoção pessoal de alguns espertos que se utilizam dos referidos espaços na mídia sem um mínimo escrúpulo para tentar enganar a população, e por isso, muita gente se incomoda quando existe um órgão de comunicação independente e comprometido com a coletividade e não com o individual. Existe um outro cidadão, que se diz daqui, mas que após algum tempo em SP, parece que não conseguiu se sair bem, voltou à nossa terrinha e também só vive querendo aparecer. Não vou citar nomes aqui por questão de ética e lógica, mas a população vai saber discernir e dar a resposta em 2012".
Um abraço!
Do blog: Parabenizo este grande leitor pelos comentários bastante pertinentes. Interpretar assim, é reconhecer que um texto assemelha-se à ponta de um ice-berg (bloco de gelo), isto é, o que está escrito corresponde apenas à ponta do bloco, àquilo que é visível. Porém, há uma grande dificuldade da maior parte dos leitores em inferir, deduzir aquilo que não está dito com as palavras, mas sim subentendido, o que prejudica o entendimento global do texto. Em Mipibu, para defenderem seu emprego e gorjetas e mascarar a incompetência, muitos não conseguem interpretar meus simples textos, taxando-os de "bombas nocivas", como se eles estivessem direcionados a pessoas, especificamente. Lamento em dizer que os meus escritos não têm fundamentações teóricas apuradas, fundamentadas, mas são embasadas no cotidiano, na situação caótica a que está mergulhada Mipibu.
De um anônimo com comentários de Alexandre Freire

domingo, 17 de abril de 2011

PROVIDÊNCIAS APÓS MUITO EMPURRÃO - POR ALEXANDRE FREIRE

Ainda há pouco, abri a página de um dos grandes blogs de Mipibu e vi a fotografia de um dos nossos vereadores, cobrando providências para a situação da fossa a céu aberto do Mercado Público Municipal. A exemplo de tantos políticos locais, eles metem a cara na telinha dos blogs comprados e costumam pegar carona e tirar algum proveito dessas situações após as denúncias. Por que o nobre vereador e seus companheiros de profissão já não tomaram as devidas providências, já que, segundo comerciantes, o problema é centenário? Vão lá, conversem e resolvam o problema. Não fiquem somente se promovendo!
Quando foi que aconteceu a sessão na câmara em favor daqueles comerciantes? Eles foram convidados? Segundo eles, não houve sessão nenhuma. Se esta administração não consegue resolver uma coisa simples, banal, como consertar uma fossa ou um banheiro público, o que dizer da saúde, da educação e da segurança de São José de Mipibu?
Matéria: Alexandre Freire

RETROSPECTIVA 2010 - GINÁSIO "O ARLINDÃO" ESTÁ ENTREGUE ÀS DROGAS E À PROSTITUIÇÃO.

ESTE LOCAL FICA NO INTERIOR DO GINÁSIO, LUGAR ONDE VICIADOS E VÂNDALOS FREQUENTAM. PODEMOS COMPROVAR TAIS ATOS PELOS RESQUÍCIOS DEIXADOS.

UMA DAS MAIS BELAS PRAÇAS DE ESPORTE DO NOSSO ESTADO, HOJE TRANSFORMADA EM PONTO DE DROGAS E PROSTITUIÇÃO. É ISSO QUE SÃO JOSÉ DE MIPIBU HERDARÁ PARA AS GERAÇÕES FUTURAS? E OS ENGOMADINHOS, AQUELES MESMOS QUE TÊM SUAS FOTOGRAFIAS PUBLICADAS EM BLOGS EM TROCA SOMENTE DE DINHEIRO, POR QUE NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA!?
Ano passado, eu e o professor Jomar Leandro fizemos uma matéria sobre o nosso único e falecido ginásio de esportes de São José de Mipibu, "O Arlindão", hoje, completamente abandonado pelos políticos e entregue aos marginais e usuários de drogas. Lá, cedo da noite, em vez da chegada de atletas para a prática do bom e velho futebol de salão, chegam os "atletas da droga e do sexo", numa atitude que denuncia um grave e incontrolável problema social em nosso município. Imaginem o quanto tudo isso custa à sociedade, em termos de prejuízos financeiros e, principalmente, prejuízos sociais, situação em que jovens, adolescentes e familiares inteiras perdem suas vidas.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

GATAS DA NET

EM MIPIBU, FALAR A VERDADE É SINÔNIMO DE OFENSA - POR ALEXANDRE FREIRE

Sabiam que estou sendo nominado de revoltado e sem escrúpulo? Sabem por quem? Não pelos comerciantes do Mercado Público Municipal, que estão sofrendo com a fossa jorrando porcarias e mais porcarias e o poder público não faz nada; não pelos comerciantes do centro da cidade que estão tendo seus comércios arrombados por marginais de quinta categoria e usando bicicletas; não pelos pais e alunos da Escola Municipal, que não tiveram aula na semana passada e de chuva, porque as salas de aulas ficam inundadas. Estou sim sendo criticado por pessoas incompetentes, irresponsáveis, as quais já estão preparando o terreno para 2012 ou por babões e sugadores da máquina.
Minha gente, não solicito nada além da execução e do respeito aos nossos direitos fundamentais. São José de Mipibu está atrasada, parou no tempo. Quais são os projetos da nossa câmara para o caos na feira livre e no trânsito no dia de sábado? Que incentivos têm os nossos jovens para deixarem de beber em plena praça pública ou abandonarem, ou melhor, não buscarem os caminhos das drogas? Que profissões deverão buscar os nossos estudantes, se o nosso municipal e grande parte das escolas municipais não oferecem, sequer, condições estruturais de funcionamento? E a cultura? Onde buscar atrações culturais em Mipibu nos finais de semana? Se fosse enumerar, daria um livro e não um espaço de um blog.
É por estas e outras razões que escolhi esta linha de pensamento, a qual faz raiva a muitas pessoas. Por falar a verdade, perdi até bons e grandes amigos, pessoas pelas quais continuo tendo muito respeito e admiração. Mas esse é o preço para quem gosta de Mipibu e quer ver uma cidade melhor.
Matéria: Alexandre Freire

COMÉRCIO DE ALIMENTOS E FOSSA ESTOURADA CONVIVEM NO MESMO ESPAÇO: MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL

MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL DE MIPIBU ESTÁ COM UMA FOSSA ABERTA, PREJUDICANDO A SAÚDE E O GANHA PÃO DE VÁRIAS FAMÍLIAS COMERCIANTES.
COMERCIANTES DE ALIMENTOS DO MERCADO PÚBLICO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU CONVIVEM COM UMA FOSSA ESTOURADA. ISSO É VERGONHOSO PARA UMA CIDADE PRÓXIMA DA CAPITAL E COM QUASE QUARENTA MIL HABITANTES.
O MEU AMIGO, O VELHO JOMAR LEANDRO, INDIGNADO TAMBÉM COM ESTA TERRÍVEL SITUAÇÃO, ESTEVE NO LOCAL PARA COBRIRMOS ESTA MATÉRIA.
ESTA TÁBUA É COLOCADA SOBRE O BURACO DA FOSSA, DE ONDE SAEM OS DEJETOS, PARA DISFARÇAR O PROBLEMA.
O BANHEIRO, OUTRO GRAVE PROBLEMA DE TANTAS DÉCADAS, ALÉM DE IMUNDO, ESTÁ ALAGADO, SEM A MENOR CONDIÇÃO DE SE TRANSITAR.
Logo cedo, recebemos uma ligação de comerciantes do Mercado Público Municipal, dando conta de um problema bem antigo, mas que ainda persiste naquele local onde se comercializa, principalmente, alimentos. Uma fossa estourada, exalando uma fedentina insuportável, tira o sossego dos trabalhadores do mercado, que saem ainda no escuro para lutarem por dias melhores.
Segundo vendedores, que não quiseram ser fotografados, "fomos à Câmara de Vereadores, denunciamos este grave problema, porém nada foi feito. Infelizmente, o próprio presidente da câmara passa por aqui e sempre faz vista grossa, disfarçando nada ter visto" .
REFLEXÃO DO BLOG (POR JOMAR LEANDRO): CANDIDATO, APENAS, A VER UMA MIPIBU MELHOR.
Autoridades políticas da sofrida São José de Mipibu, reflitam e veja a vergonha por que está passando aqueles que comercializam ao redor de uma fossa cheia, jorrando fezes aos pés daqueles que buscam alimentos naquele setor.
Temos a certeza de que estamos no caminho errado com pessoas administrando Mipibu dessa maneira. Nada pessoalmente contra ninguém, porém é muito difícil calar neste momento onde já escutamos os próximos candidatos se organizando para se reelegerem e fazendo vistas grossas a problemas sociais tão graves, como o citado.
Pedimos "desculpas" aos caros leitores, por vocês não poderem visualizar diversas fotografias de políticos de ternos, nem em festas de interior/cidades vizinhas onde o político só quer aparecer. Este veículo comunicativo quer que São José de Mipibu seja uma cidade limpa e bem cuidada, coisa não vista no momento.
Pagamos impostos altos demais, para vermos tanta sujeira em nossa cidade. Além dessa fossa, algumas ruas cobertas de matos e esburacadas, isso é mentira?
Matéria e fotos: Alexandre Freire e Jomar Leandro.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CAFÉ DA MANHÃ E LIÇÕES DE CIDADANIA

HOJE, PELA MANHÃ, TIVE O PRAZER DE TOMAR UM DELICIOSO CAFÉ COM O NOSSO QUERIDO PADRE MATIAS SOARES NA CASA PAROQUIAL. NA OCASIÃO, FIZEMOS UM RETROSPECTO SOBRE OS PRINCIPAIS ASSUNTOS QUE CIRCULAM EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU, SOBRETUDO, SUA BRILHANTE ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO, SEJA COMO VIGÁRIO OU COMO CIDADÃO, PREOCUPADO COM AS QUESTÕES SOCIAIS DE MIPIBU. MEUS AGRADECIMENTOS PELO CONVITE.
Matéria e foto: Alexandre Freire

COMUNIDADE DE CAIEIRAS ESTÁ ALAGADA E ABANDONADA PELOS POLÍTICOS

Matéria e fotos: Blog "De Olho em Mipibu"

PENSA QUE ESQUECEMOS DA PITUBA?

ESTE MOMENTO FOI REGISTRADO NO PERÍODO DE CARNAVAL, QUANDO NÃO ESTAVA CHOVENDO.
NO DOMINGO DE CARNAVAL, FIZEMOS UMA MATÉRIA ACERCA DA SITUAÇÃO DA PITUBA, UMA DAS LOCALIDADES BEM PRÓXIMAS DO CENTRO DE MIPIBU. E O QUE ENCONTRAMOS FOI UMA RUA CHEIA DE BURACOS E ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. A MATÉRIA FOI FEITA NO PERÍODO DE ESTIAGEM. IMAGINEM, AGORA, DEPOIS DE CHOVER MAIS DE 100mm EM NOSSA CIDADE?

ESTAMOS DE OLHO, HEIN!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire e Jomar Leandro

HF+ CONCURSOS

NO HF+, ALÉM DO CONHECIMENTO DAS LETRAS, O ALUNO TAMBÉM APRENDE A PENSAR, A NÃO CAIR NAS "ARMADILHAS" SOCIAIS.
ALEXANDRE FREIRE TAMBÉM FAZ PARTE DA EQUIPE DE PROFESSORES DO HF+, COM AS DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS E REDAÇÃO.
ATENTOS, OS ALUNOS DO PRÉ-VESTIBULAR ACOMPANHAVAM AS AULAS DE REDAÇÃO COM O PROFESSOR ALEXANDRE FREIRE.
VOCÊ NÃO PRECISA MAIS SAIR DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU PARA ESTUDAR NA CAPITAL, PORQUE A CIDADE CONTA COM O MAIS NOVO CURSINHO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E CONCURSOS: "O HF+ CONCURSOS". SEGUNDO HEMETÉRIO, UM DOS COORDENADORES, "O NOSSO CURSO CONTA COM UMA EQUIPE DE PROFESSORES QUALIFICADA E TODOS COM FORMAÇÃO ACADÊMICA, ALGUNS COM PÓS-GRADUAÇÃO PELA UFRN E UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE EM ESCOLAS E PREPARATÓRIOS". CONTATOS ATRAVÉS DO TELEFONE: 9108-5990 OU SE DIRIGIR À ESCOLA BATISTA NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS AULAS.
Matéria e fotos: Alexandre Freire

quarta-feira, 13 de abril de 2011

UMA SIMPLES HOMENAGEM AO AMIGO JOAQUIM TOMÉ - POR JOMAR LEANDRO

CARO AMIGO JOAQUIM TOMÉ RIBEIRO, HOMEM SIMPLES, PORÉM IMENSO EM SUAS ATITUDES E LUTAS COLETIVAS, O QUE É RARO ENTRE OS SERES HUMANOS; CONHECEDOR PROFUNDO DOS PROBLEMAS EDUCACIONAIS DO NOSSO MUNICÍPIO, CONTUDO, POUCO OUVIDO PELOS GOVERNANTES. MESMO ASSIM, AMIGO, CONTINUE DE CABEÇA ERGUIDA E DEFENDENDO OS SEUS PRINCÍPIOS. EMBORA ATRASADO, MINHAS FELICITAÇÕES PELO SEU NATALÍCIO E QUE JESUS ILUMINE SEUS CAMINHOS.

DO VELHO AMIGO E COMPANHEIRO DE LUTAS, JOMAR LEANDRO

ESTAS, SIM, SÃO LIXEIRAS DE VERDADE!!!

COM UM POUQUINHO DE ESFORÇO E BOA VONTADE, A PREFEITURA MUNICIPAL DEVERIA COLOCAR, NAS PRAÇAS, LIXEIRAS MAIS RESISTENTES E COM MAIOR CAPACIDADE, COMO ESTA DA FOTO. PORÉM, COMO TEMOS UMA PEQUENA PARCELA DE MARGINAIS EM NOSSA CIDADE, NÃO PODERÍAMOS DESCARTAR A PRESENÇA CONSTANTE DE VIGIAS NAS PRAÇAS, NÃO SÓ PARA COIBIR A DEPREDAÇÃO DESTE BEM PÚBLICO, MAS TAMBÉM DE PLANTAS, ESTÁTUAS, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS ETC

Matéria: Alexandre Freire

"COPINHOS DE SUCO" OU LIXEIRAS? - POR ALEXANDRE FREIRE

COM ESTA GAMBIARRA FICARÁ BEM MAIS FÁCIL A DEPREDAÇÃO POR PARTE DOS VÂNDALOS.
"COPINHOS DE SUCO" EM VEZ DE LIXEIRAS DE VERDADE SÃO INSTALADAS NA PRAÇA MONSENHOR PAIVA.
É, caros leitores, esta administração não acerta nem nas lixeiras das praças. Há alguns dias, fiz uma matéria onde mostrava o lixo se acumulando na Praça Monsenhor Paiva, em função da retirada de alguns tambores que existiam no local. O problema também foi denunciado por outros blogs, um dos quais dizia que o Secretário de Obras havia prometido a colocação de lixeiras mais resistentes e organizadas. No entanto, ontem, ao passar pelo referido local, vi os novos depósitos instalados, mais parecidos com, segundo uma amiga, "copinhos de suco", confeccionados com um frágil material plástico, e que não dão para colocar um coco ou um amontoado de resíduos ensacados. Em poucos dias - e isso irei mostrar aqui - sem a fiscalização de vigias, os vândalos irão destruir esses "frágeis monumentos". Mais uma vez este é o retrato da atual administração municipal.
Matéria e fotos: Alexandre Freire

terça-feira, 12 de abril de 2011

SEMELHANÇA ENTRE O ATIRADOR WELLINGTON MENEZES DE OLIVEIRA E ALGUNS POLÍTICOS DE MIPIBU - POR ALEXANDRE FREIRE

Wellington Menezes de Oliveira matou 11 crianças em escola do RJ.
O que dizer de tamanha brutalidade a que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro onde o psicopata Wellington Menezes de Oliveira invadiu uma escola pública e abriu fogo contra inúmeras crianças que estavam em sala de aula, matando 11 delas e ferindo tantas outras naquele brutal atentado?!
Até agora, psicólogos e outros profissionais apontam algumas causas que motivaram o crime, como por exemplo, humilhações sofridas pelo atirador - Bullyng - quando ele estudava na mesma escola e transtornos psíquicos.
Em que se diferencia esse crime ao "massacre em Mipibu" por parte da Prefeitura Municipal? Aos números e - em parte - à crueldade!!! Em Realengo (RJ), apesar da forma como ocorreu o crime, muito sangue, crianças mortas e jogadas ao chão, pais desesperados etc morreram 11 pessoas; em Mipibu, entretanto, a administração pública, nesses últimos seis anos, e cotidianamente, "mata" centenas de pessoas, porque não oferece uma educação digna aos mais humildes, deixando crianças e adolescentes entregues aos donos de bares e do crack; hospitais sucateados, sem, pelo menos, uma seringa para se aplicar uma injeção; uma segurança que não impede sequer dois marginais de bicicleta assaltarem nossos comerciantes à luz do dia; etc
Por essas e outras razões, infelizmente, alguns massacres coletivos não são muito entendidos pela população. Costumamos, e com muita razão, ficar chocados diante dessas tragédias, porque são explícitas, cruéis, desumanas. Porém, aqueles que matam centenas e centenas de pessoas, como por exemplo, administrações desastrosas, como esta de Mipibu, que não consegue fazer nada de útil pela cidade ainda são aclamadas por alguns meios comunicativos, os quais reforçam as inverdades e deixam o povo mais imbecil, iludidos com o falso puritanismo. O que será do futuro de Mipibu, com tantos incompetentes no poder e pré-candidatos a vereadores, sobretudo, mais burros e imbecis ainda??? A mídia local poderia ser uma grande ferramenta conscientizadora - digo os grandes!!! - porém foram comprados pelos mesmos incompetentes.
Matéria: Alexandre Freire

FELIZ ANIVERSÁRIO!

NO DIA DE HOJE (12/04), O AMIGO E TAMBÉM PRESIDENTE DO NÚCLEO SINDICAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, JOAQUIM TOMÉ COMEMORA MAIS UM ANO DE VIDA. OS NOSSOS PARABÉNS A ESTE MIPIBUENSE, QUE AJUDA A LUTAR, OBSTINADAMENTE, PELAS CAUSAS EM FAVOR DA NOSSA EDUCAÇÃO. FELICIDADES, PAZ E MUITA SAÚDE.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE COORDENA GRANDE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE À DENGUE

Os alunos das redes municipal e estadual de ensino de São José de Mipibu trocaram as salas de aula pelas ruas da cidade, nesta quinta-feira, 7 de abril, para uma causa nobre: chamar a atenção da população para o combate à dengue. As praças do município foram tomadas por centenas de estudantes, professores e representantes de entidades numa grande mobilização articulada pela Secretaria Municipal de Saúde, que contou com as parcerias da Paróquia local, comércio e de outras secretarias da prefeitura. Trio elétrico, faixas, cartazes e gritos de guerra fizeram parte do mutirão. Segundo a Secretária de Saúde, Solane Costa, graças a um trabalho contínuo realizado pela Secretaria em todas as regiões da cidade, a situação da dengue no que se refere ao registro de casos, está sob controle, mas é preciso intensificar os cuidados de prevenção. “Natal decretou situação de emergência e isso deve servir como alerta para todos nós. Aqui estamos em situação de controle, mas precisamos envolver a comunidade em combate ao mosquito transmissor da dengue”, explica. Ela completa que envolver as escolas é a forma mais prática de massificar a mobilização, uma vez que nas escolas se encontram alunos das áreas rural e urbana do município.
Fonte: Site da Prefeitura Mun. de São José de Mipibu com comentários de Alexandre Freire
Do Blog: Conscientizar! O foco das discussões acerca do problema da dengue deve ser centrado nessa palavra, através, sobretudo, de ações permanentes nas escolas, nos bairros ou em mobilizações como estas. Infelizmente, as pessoas não conseguem absorver as informações veiculadas através da mídia e/ou de outras formas de divulgação. As secretarias não podem resolver o problema sem contar com o apoio em massa da população.

SABEM ONDE ESTÃO OS AGENTES DE PROTEÇÃO? - POR ALEXANDRE FREIRE

Aos finais de semana, sempre frequento baladas em nossa cidade. No último sábado, flagrei adolescentes, com idades aproximadamente entre 15 e 16 anos, entrando livremente em casas de shows e/ou bares. E o que é ainda pior, sem a companhia dos pais ou responsáveis e consumindo bebidas alcoólicas, atitude repudiada pela justiça e pela sociedade.
Nesses casos, os donos destes estabelecimentos deveriam ser autoados em flagrantes, a fim de que pagassem na justiça por este grande mal. Muitos pais só tomam conhecimento desses casos quando seus filhos ultrapassam a barreira do álcool, chegando às drogas.
Caberia a quem esta medida fiscalizadora? Aos Agentes de Proteção!!! Estes, sim, deveriam fiscalizar esses estabelecimentos e tomar medidas severas, como encaminhar o caso ao Conselho Tutelar do Município, órgão responsável em aplicar medidas de proteção, como por exemplo, entrar em contato com os pais e mediar a punição desses estabelecimentos comerciais. Porém, não vemos mais esses agentes circulando nesses locais.
Faço um apelo à nossa competente Promotora de Justiça de São José de Mipibu para agir com mais rigor, visto que o número de crianças e adolescentes que bebem nos bares de Mipibu cresce a cada dia. Dessa forma, podemos dizer que muitos estão com as portas abertas para entrarem no mundo da prostituição, do vandalismo e das drogas.

AMIGUINHO DA SEMANA

ESTE DANADINHO É O PEQUENINO RAUL VICTOR SOUZA ROCHA, FILHO DOS AMIGOS RODOLFO LUIZ (EX-FUNCIONÁRIO DA MINASGÁS) E DA SENHORA SHEYLA SOUZA. UM GRANDE ABRAÇO A ESTA GRANDE FAMÍLIA E QUE DEUS CONTINUE OS ABENÇOANDO.
Matéria: Alexandre Freire

"ESTOU DECEPCIONADO COM O CONGRESSO"

No POTI de ontem (10/04), o deputado federal pelo PV, Paulo Wagner, concedeu uma entrevista, falando sobre o seu partido e, a política.
Quando perguntado sobre as diferenças entre os mandatos de vereador e deputado federal, o parlamentar respondeu que são muito grandes. Naquele (v), pode-se apresentar um projeto/requerimento toda semana; neste (df), porém, um projeto demora em média nove anos para ser aprovado, o que deixou o político decepcionado.
Alguns trechos citados pelo político:
"É muita gente lá. São Mais de 500 deputados e só uns 100 conseguem produzir, ser ouvidos".
Do Blog: A incompetência e a vabundagem é grande!!!
"... muitos 'fichas suja' permanecem como se nada estivesse acontecendo".
Do Blog: Na política, tudo é abafado!
"O custo do congresso para a sociedade é muito alto".
Do Blog: Muitas regalias!
"No Congresso se discutem muitas coisas em proveito próprio, muitas vezes deixando de lado questões de interesse geral".
Do Blog: E o povo que se dane!
Matéria: Alexandre Freire

sábado, 9 de abril de 2011

MANÍACOS DA BICICLETA

Nos últimos dias, uma dupla de marginais vêm assaltando comerciantes de Mipibu. A última investida dos bandidos foi na Ótica Feliz, localizada no centro da cidade, onde os dois chegaram de bicicleta, entraram na loja e anunciaram o assalto, levando pertences das vendedoras, além de um quantia do caixa. Segundo informações, sobretudo, pela descrição física dos bandidos, há meses eles estão na mira dos policiais. Acredito na competência da nossa respeitada Polícia Militar, no sentido de colocar esses marginais no lugar onde realmente merecem permanecer: NA CADEIA.
Matéria: Alexandre Freire

QUINTA DA MULHER, NO CHAPARRAL BAR

NA "QUINTA DA MULHER", NÃO PODERÍAMOS DEIXAR DE MOSTRAR AS FOFUXAS QUE SE FIZERAM PRESENTES À FESTA. ESSAS DUAS PRINCESAS SÃO AS DANÇARINAS DA BANDA, QUE DERAM UM SHOW DE SENSUALIDADE E COREOGRAFIAS.
TODAS AS QUINTAS-FEIRAS, A PARTIR DAS 20 HORAS, O CHAPARRAL BAR, LOCALIZADO À RUA BELA VISTA - LOTEAMENTO BELA VISTA - ESTÁ REALIZANDO "A QUINTA DA MULHER". A FESTA É ANIMADA PELO GRUPO DA VOCALISTA 'MÔNICA SHOW' E MULHER NÃO PAGA. VÁ CONFERIR O MELHOR DA SERESTA E DO TRADICIONAL FORRÓ, CURTINDO UMA CERVEJINHA ESTUPIDAMENTE GELADA E OS MELHORES TIRA-GOSTOS DA CIDADE.
Matéria e fotos: Alexandre Freire

VALE À PENA AMAR A JUSTIÇA

Nem sempre somos justos como deveríamos, mas precisamos amar a justiça. Ela é a virtude humana por excelência. É a verdade cardeal. Não se confunde com a mentira e os desvios de conduta e personalidade. É a força das pessoas de Boa Vontade que desejam um mundo mais humano e verdadeiro. Como não amar o que nos liberta de tantos males!
A Sagrada Escritura nos apresenta um presságio àqueles que reconhecem a beleza da justiça quando olhados pelos ímpios, em seus falsos raciocínios: “cerquemos o justo, porque nos incomoda e se opõe às nossas ações, nos censura as faltas contra a Lei, nos acusa de faltas contra a nossa educação” (Cf. Sb 2,12).
Num mundo tão carente de referências, o justo tem que confiar Naquele que é Fiel. A consistência da justiça é a certeza da sua imortalidade. O mal jamais vencerá. Por mais que tente (Cf. Lc 4, 1-13). Ele não tem sentido porque é fruto das ações humanas. Vem a ser realidade quando aceito como escolha para fazer o mal e evitar o bem.
Na atualidade, há uma tendência cientifica e religiosa de relativizar o mal (ou pecado), interpretando-o social ou psicologicamente. Esta perspectiva eleva o nível de ódio e maldade no mundo. Diferente do que ideologicamente dizem, a tentativa de negar a existência do pecado, para se justificar a negação da existência de Deus, pela fracassada alocução de que “Ele morreu!”, é uma mentira. Quem disse que Ele está morto, já morreu! No entanto, cabe a ressalva de que as “imagens” de deuses, que são pregadas, estão maculando a verdade da Revelação. Em 1Jo 4,8 é afirmado que “Deus é amor”. A verdadeira fidelidade brota dum coração que ama. Dizer que o mundo e as pessoas estão carentes de Deus é reconhecer que elas estão necessitando de Amor. Vejamos o que nos mandou Jesus: “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros” (Cf. Jo 13,34-35). É a grande mensagem do Cristianismo à Humanidade.
O mistério pascal que estamos para celebrar nos confirma na Fé, e nos assegura que a “iniqüidade” será esmagada pelo Poder do Redentor. O mal sempre quer ferir o próximo, esquecendo que este é imagem e semelhança de Deus. A dignidade humana, para nós cristãos, tem este fundamento como norte de reflexão e verdade da Esperança. A certeza da vitória da vida sobre a morte é a único elemento que é Luz para os seres humanos. Não estamos tratando de fundamentalismos; mas do Fundamento, que é Cristo. Ele diz que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Cf. Jo 14,6). “Todo o que Nele crê tem a vida eterna” (Cf. Jo 3,15).
Eis porque vale à pena acreditar na Justiça! Não só porque ela concede a cada um, o que lhe é próprio. Esta costumeiramente pode falhar. A falsa alegria do mal se agarra desesperadamente a esta possibilidade. Contudo, o salmista canta a respeito do ímpio: “ei-lo gerando a iniqüidade: concebe a maldade e dá à luz a mentira. Ele cava e aprofunda um buraco, mas cai na cova que fez. Sua maldade se volta contra ele, sobre o crânio lhe cai a própria violência. Eu agradeço a Iahweh pela sua justiça, e toco ao nome do Altíssimo” (Cf. Sl 7,15-18). Boa Semana Santa para todos e confiem em Deus! Assim o seja!
Pe. Matias Soares Pároco de São José de Mipibú-RN
Foto: Blog Mipibu em Foco (Amauri Freire)

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

ESTE CASAL, SEMPRE APAIXONADO, SÃO OS MEUS TIOS ENOCK SILVA TAVARES E ARLINDA MARQUES TAVARES, QUE AMANHÃ, DIA 10 DE ABRIL, ESTARÃO COMPLETANDO 44 ANOS DE CASADOS. MEUS PARABÉNS PELA GRANDE HISTÓRIA QUE VOCÊS CONSTRUÍRAM AO LONGO DE SUAS EXISTÊNCIAS, BUSCANDO SEMPRE EDIFICAR, TÃO SABIAMENTE, TODA A FAMÍLIA, SOBRETUDO, COM UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA E GRANDES EXEMPLOS DE VIDA.

Matéria: Alexandre Freire